sexta-feira, março 1, 2024
Home Negócios Número de alunos em negócios fitness cresce quase 25%

Número de alunos em negócios fitness cresce quase 25%

por Redação
0 comentário

Um levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit, plataforma de gestão fitness,  aponta que houve um crescimento de 24,49% no número de alunos matriculados em negócios fitness entre 2022 e 2023. A análise foi feita considerando a base de clientes da empresa em dezembro do ano passado.

Os dados também mostram um crescimento de 30,43% nas entradas dos alunos nos estabelecimentos fitness durante o período analisado, mostrando uma maior frequência na prática de atividade física. Outro apontamento interessante é que 227 alunos passaram pelas catracas desses negócios por minuto.  Esses indicadores não apenas confirmam o cenário positivo atual do mercado, mas também fornecem insights valiosos sobre a dinâmica no setor, que, segundo Antonio Maganhotte Junior, CEO da empresa, está em crescimento constante.

O executivo destaca a relevância de aproveitar este momento otimista e compartilha orientações práticas para os administradores, recomendando a implementação de estratégias de controle de fluxo dos alunos. Isso envolve a integração de tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência dos clientes, o desenvolvimento de programas personalizados e a adoção de práticas sustentáveis para atender às demandas em evolução.

“O momento do mercado é extremamente positivo e abre espaço para o surgimento de novas oportunidades que vão ao encontro com as tendências que devem tomar conta do mundo fitness em 2024. O aquecimento é benéfico não apenas para os negócios, que aumentam seus faturamentos, como também para os alunos, que se mostram cada vez mais presentes e prontos para realizar atividades saudáveis”, afirma o executivo.

Musculação registra alta de 15% em alunos

Ao analisar os tipos de estabelecimentos que registraram crescimento, a  Tecnofit identificou que as academias de musculação tiveram um aumento médio de 15% em número de alunos durante o período. O indicativo ratifica o fato de que os brasileiros buscam exercícios para a perda de gordura, apontada pela a American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, como a 2ª maior tendência brasileira.

“Os números levantados pela Tecnofit estão em conformidade com o que as instituições referência no mercado,  como a ACSM. Neste cenário, a Tecnofit se posiciona como uma parceira estratégica, fornecendo as ferramentas e orientações necessárias para que os negócios fitness alcancem todo o seu potencial em 2024”, conclui Maganhotte.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside