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Amazon e Xealth testam serviço de entrega de medicamentos

por Redação
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A Amazon está conversando com uma start-up chamada Xealth e pelo menos duas redes hospitalares sobre um projeto piloto que permitiria que médicos recomendassem pacotes de produtos médicos a seus pacientes antes de serem enviados para casa, e que esses produtos fossem entregues às casas dos pacientes após a alta., de acordo com fontes ligadas ao assunto.

A ideia por trás do piloto, que ainda está sob revisão e está programada para começar em questão de meses, é fornecer aos pacientes acesso fácil aos suprimentos médicos e outros bens que eles precisam através do Amazon Prime. Aqueles que não têm uma conta Prime ou que não querem usar a Amazon ainda poderão acessar o piloto por meio de outros provedores de comércio eletrônico.

Xealth está gerenciando o esforço, de acordo com duas pessoas familiarizadas. A Amazon esteve envolvida principalmente para fornecer orientações sobre como configurar os pacotes e as contas de revendedor, embora tenha havido algumas discussões sobre como os pacientes podem acessar os descontos por meio de suas contas de seguro de saúde ou de poupança de saúde para determinados itens. Os hospitais são o Providence Health Systems de Seattle e o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (UPMC), ambos investidores da Xealth.

O piloto dá algumas dicas sobre a estratégia pessoas com doenças crônicas e pais de recém-nascidos são clientes ideais para o gigante do e-commerce, pois têm necessidades frequentes e muitas vezes urgentes de produtos médicos e outros, e esse piloto oferece uma oportunidade de interagir com eles antes mesmo de sair do hospital.

Para os hospitais, é uma maneira de se diferenciar, proporcionando uma experiência superior ao cliente. Isso também economiza tempo para os profissionais, já que é comum os pacientes telefonarem se perderem ou esquecerem as instruções de alta.

A Xealth, que arrecadou mais de US$ 8,5 milhões em financiamento de investidores de risco DFJ, Providence e UPMC, foi desenvolvida com a missão de “ajudar as equipes de saúde a encomendar conteúdo digital e serviços com a mesma facilidade que medicamentos”.

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