quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Unesp de Botucatu instala solução de simulação 3D para uso em educação e telessaúde

Unesp de Botucatu instala solução de simulação 3D para uso em educação e telessaúde

por Redação
0 comentário

O Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) incorporou a mesa Sectra e softwares de simulação em saúde em três dimensões, com a finalidade de buscar inovações nas áreas de educação e telessaúde.

Trata-se de uma ferramenta de visualização DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) PACS (sistema que proporciona o armazenamento e comunicação de imagens geradas por equipamentos médicos), que, além de reconhecer e reproduzir qualquer arquivo DICOM, permite transformar imagens 2D em imagens 3D Full HD, contribuindo no planejamento cirúrgico, evolução de casos e discussão em grupo.

A mesa que está em demonstração no NEAD.TIS possui os softwares Body Interact e o VH dissector. O primeiro é um simulador de paciente virtual para estudantes e treinamento de profissionais da área da saúde, impulsionando a reflexão crítica e a tomada de decisões. Estão disponíveis quatro casos clínicos para demonstração. O segundo é um atlas do corpo humano produzido por meio de anatomia real, permitindo aos estudantes entender a complexidade estrutural do corpo humano em três dimensões.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside