Com objetivo de democratizar o acesso à saúde, a Medipreço permite que funcionários de empresas clientes comprem e recebam medicamentos e produtos de saúde e bem-estar sem pagar nada por eles. Fundada em 2019, a healthtech acaba de atingir o breakeven da operação após mudanças relevantes em sua operação, como a implementação de uma nova estratégia de canal de vendas, otimização do investimento em growth, além de ajustes no produto que permitiram uma melhor escalabilidade. Com isso, a empresa triplicou seu faturamento em 2024 e pretende chegar a uma receita anual (ARR) de R$ 45 milhões em 2027.
Para isso, sua principal aposta é o Plano de Subsídio Medicamento, que disponibiliza um saldo no aplicativo para que seus membros possam adquirir medicações gratuitamente, desde que tenham uma receita médica para o item. As compras podem ser feitas diretamente pelo app, com entregas em domicílios de todo território nacional ou retirada em smart lockers, e até mesmo em farmácias físicas por todo Brasil, por meio do MediPay, sem que a pessoa precise desembolsar nenhum valor no ato da compra. Para a Medipreço, o pagamento vem das empresas e dos planos de saúde que contratam o serviço por entenderem a importância da adesão de seus colaboradores e beneficiários aos seus tratamentos de saúde. É o que acontece, por exemplo, com a Danone, cliente desde 2020, que disponibiliza o app da Medipreço para todos os colaboradores, incluindo titulares e dependentes, com acesso ao subsídio para quem faz uso contínuo de medicação (crônicos) e para gestantes. “A Medipreço é um dos nossos pilares do programa de saúde, possibilitando os resultados de qualidade de vida e redução de custo de saúde que tivemos nos últimos anos”, explica Dr. José Maciel Almeida Filho, gerente sênior de saúde e bem-estar da Danone.
No caminho para superar a marca de R$ 10 milhões transacionados pela plataforma (GMV), a Medipreço atende, hoje, mais de 1.400 clientes, entre grandes, médias e pequenas empresas, totalizando mais de 500 mil vidas sob seu cuidado. Operando como um benefício de farmácia digital, ou seja, um plano de medicamento que, ao paciente, proporciona economia e praticidade ao acessar seu tratamento, a healthtech tem abrangência nacional em seu sistema de delivery de medicamentos, além de permitir que o benefício seja aplicado nas mais de 92 mil farmácias que existem no Brasil. Por conta disso, a empresa espera gerar mais de R$ 100 milhões de economia para o bolso dos brasileiros na compra de medicamentos até 2030.
“Cada vez mais vemos que o valor que a Medipreço gera e oferece para as empresas, principalmente para os RHs, extrapola a praticidade e a experiência. Levamos mais saúde para a vida dos nossos membros e economia para seus bolsos. Além disso, nossa tecnologia tem um poderoso potencial para gerar dados estruturados de saúde, tanto para entender necessidades populacionais, como para prevenção e tratamento de doenças com objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossos membros”, explica Bruno Oliveira, fundador e CEO da Medipreço.
Por conta de sua cobertura nacional e experiência acessível para pessoas de todas as idades, a Medipreço é capaz de atender empresas que contam com colaboradores em todo o Brasil. É o caso da ArcelorMittal, cliente desde 2023 por meio da Abertta Saúde, autogestão de planos de saúde que atende o Grupo, que decidiu modernizar sua gestão de subsídio de medicamentos para mais de 33 mil beneficiários de todo o Brasil. Além da capilaridade e do consequente aumento da satisfação (NPS), nos primeiros 6 meses foi possível observar uma economia de 6% no valor gasto pela Abertta Saúde com o subsídio de medicamentos.
Outro caso interessante é o da Sami, operadora de planos de saúde. A economia gerada para seus beneficiários já ultrapassou R$ 270 mil. “A parceria com a Medipreço reforça nosso compromisso que é democratizar o acesso à saúde de qualidade e oferecer a melhor jornada aos pacientes, de forma prática, fácil e com o melhor custo-benefício. Juntos, estamos promovendo esse acesso, independente da etapa na qual o membro esteja nessa jornada, e impulsionando também a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, afirma Guilherme Berardo, CEO e cofundador da Sami.
Com uma estratégia sólida, foco na inovação e o compromisso de democratizar o acesso à saúde, a Medipreço pavimenta um futuro em que a saúde e o bem-estar sejam acessíveis a todos os brasileiros. À medida que avança em sua trajetória de crescimento, a healthtech reafirma seu propósito de transformar vidas, promovendo economia, conveniência e uma experiência de saúde mais integrada. “Nosso objetivo não é apenas ser um benefício corporativo, mas, sim, um parceiro estratégico na jornada de saúde das empresas e de seus colaboradores, ajudando a construir um Brasil mais saudável e próspero”, finaliza Bruno.