Home News White Martins realiza iniciativa SixSigma para produtividade da cadeira hospitalar

White Martins realiza iniciativa SixSigma para produtividade da cadeira hospitalar

por Redação
0 comentário

A White Martins vai apresentar na Hospitalar 2017 o LUPA (Lucro Potencial Ampliado), que aplica a metodologia Lean Six Sigma, conjunto de iniciativas com eficácia reconhecida por indústrias do mundo inteiro, para ampliar performance e reduzir perdas em hospitais, clínicas e laboratórios em todo o Brasil.

“O LUPA permite melhorar o desempenho e aumentar a lucratividade de instituições de saúde em curto prazo, com base em estratégias de redução de desperdício e a consequente melhoria no atendimento e qualidade de vida dos pacientes”, analisa Lourival Nunes, gerente de tecnologia e aplicações da empresa.

O LUPA consiste na capacitação de até 230 profissionais (gestores e equipes das áreas operacional e administrativa) de cada estabelecimento hospitalar durante 12 meses. São formados black, green e yellow belts especializados em eficiência de processos. “Ao fim do programa, estes profissionais se tornam capazes de identificar oportunidades para ganho de produtividade; problemas crônicos de gerenciamento; perdas de tempo em ações; melhor gestão de leitos e preparação mais eficaz de centros cirúrgicos. Essas ações também contribuem para a redução de custos e a geração de receita para nossos atuais e futuros clientes”, comenta Lourival Nunes.

O programa utiliza a metodologia “Learn by Doing” (“Aprender fazendo”, em inglês), que promove o desenvolvimento de soluções em formato de projetos. “O retorno do investimento no LUPA ocorre logo no primeiro projeto. Nossa expectativa é ter 60 projetos gerados ao longo de todo programa”, afirma Lourival Nunes.

O gerente acrescenta ainda que a White Martins disponibiliza consultores master black belts totalmente integrados aos clientes para garantir a excelência na formação das equipes e sucesso na implementação dos projetos nos clientes.

Durante a Hospitalar 2017, os visitantes podem ainda conhecer o portfólio da empresa:

NOx Plus – É um dos lançamentos da companhia na feira. O equipamento monitora e analisa, de forma não invasiva, os níveis de óxido nítrico e meta-hemoglobina em tempo real, com um sensor de co-oximetria de pulso que oferece mais segurança e praticidade no monitoramento dos pacientes. Pode ser aplicado em crianças e adultos durante tratamento de hipertensão pulmonar. Tem alta capacidade de memória (15 dias contínuos de monitoramento) e tela colorida touch screen para fácil visualização. O equipamento é alimentado pela rede elétrica e também tem autonomia de duas horas em suas baterias internas.

Precision Flow – Conta com a tecnologia HI-VNI (em português, insuflação nasal de alta velocidade). Composta de canola de menor diâmetro – exclusividade da White Martins –, ela proporciona maior velocidade, comodidade e segurança no suporte ventilatório não invasivo para pacientes neonatais, pediátricos ou adultos com insuficiência respiratória. De fácil utilização, este equipamento permite que os pacientes comam, falem e durmam de forma mais confortável durante o tratamento. Consultores da White Martins ministram aulas no estande da empresa com orientações para uso do aparelho.

Concentrador de Oxigênio – De fácil manuseio por ser muito mais compacto (34% menor) que os modelos convencionais, o concentrador oferece também desempenho incomparável e total segurança ao paciente. Possui maior pressão de saída de oxigênio (50%) e dispõe de alarme sonoro para alertar sobre o nível de pureza deste gás. Além de gerar menos ruído, o equipamento conta com a tecnologia Inverter, que garante mais estabilidade operacional e gera uma economia de 50% no consumo de energia para pacientes de baixo fluxo. O equipamento conta com garantia de 3 anos.

Dreamstation – é a nova plataforma de tratamento para distúrbios do sono, que conta com design moderno e excelência na performance: 30% menor, 40% mais leve e 63% mais silencioso, para melhor adesão e conforto à terapia. As tecnologias exclusivas EZ-Start, SmartRamp e Performance Check permitem melhor controle do fluxo de pressão e avaliação de problemas do equipamento, sem sair de casa. Oferece conectividade por meio de bluetooth e modens wifi, além do aplicativo DreamMapper para tablets e smartphones (IOS e Android). Estes recursos possibilitam fácil e rápido acesso às informações relevantes sobre o tempo de terapia, o ajuste da máscara, vídeos para correto uso do CPAP e soluções para potenciais dúvidas. Sua tela integrada – em cores vibrantes – exibe resumos do progresso diário do paciente para o motivar na continuidade da terapia.

Airsense 10 Autoset – É um CPAP com umidificador integrado e recursos de comunicação sem fio. O equipamento tem o novo recurso AutoRamp™, que oferece uma pressão inicial baixa para que os pacientes adormeçam com mais facilidade. Assim que detecta o sono, o recurso ajusta gradativamente o nível de pressão demandado por seu usuário. Proporciona ainda umidificação consistente durante toda a noite.

C1 – Exclusivo da White Martins, o ventilador está disponível com alimentação por concentrador, dispensando o uso de cilindros, e apresenta a melhor relação custo-benefício do mercado. O equipamento possui design compacto e alta tecnologia embarcada. Cobre toda a gama de necessidades terapêutica: ventilação invasiva e não-invasiva durante cuidados de longo prazo, intensivos ou de emergência. Os outros ventiladores da Hamilton, C2 e G5, também estarão expostos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside