segunda-feira, julho 22, 2024
Home Gestão Bionexo anuncia Carlos Eduardo Baron como novo CFO

Bionexo anuncia Carlos Eduardo Baron como novo CFO

por Redação
0 comentário

A Bionexo anuncia a chegada de Carlos Eduardo Baron como seu novo Chief Financial Officer (CFO). Nesse primeiro momento o executivo assume o desafio de fortalecer a gestão financeira e expandir as estratégias de crescimento da companhia, com um olhar atento à eficiência das operações e geração de caixa.

Para Rafael Barbosa, CEO da Bionexo, a contratação deve contribuir com o crescimento sustentável da empresa. “À medida que a companhia se desenvolve, novas necessidades e demandas são colocadas para o seu corpo executivo. Hoje com quase R$ 200 milhões de receita, a Bionexo tem desafios administrativos e de crescimento com eficiência que com certeza vão se beneficiar da gestão de um profissional com a experiência do Carlos Eduardo”, diz o executivo.

Carlos Eduardo Baron será responsável pelas áreas de relações com investidores, controladoria, tesouraria, fiscal, compliance, fusões e aquisições (M&A), jurídico, planejamento e análise financeira. O profissional possui uma carreira de 17 anos, com experiência significativa tanto no Brasil quanto na Europa, tendo atuado como CFO da MadeiraMadeira e da Restaurant Brands International (RBI) para os mercados da Europa, Oriente Médio e África. Foi CEO do Burger King Alemanha e trabalhou na área financeira da Rumo Logística (antiga América Latina Logística – ALL). Carlos é formado em Economia pela FAE Business School, em Curitiba, e possui um MBA pela IE Business School, na Espanha.

Com a entrada de Carlos Eduardo, a Bionexo espera identificar alavancas adicionais de eficiência e desenvolver mais agressivamente sua estratégia de crescimento. Baron focará na formulação da estratégia financeira da empresa, gerenciando capital, avaliando aquisições e fusões, e atuando como parceiro das áreas de negócios para otimizar a estrutura de custos, além de apoiar diretamente o avanço da nossa frente de produtos financeiros. “A integração do Cadu ao nosso time é estratégica e permitirá que eu, como CEO, me dedique ainda mais ao trabalho de campo, com foco no fortalecimento da relação com os clientes e parceiros, bem como no desenvolvimento e aderências dos nossos produtos”, comenta Rafael Barbosa.

“O que me atraiu para a Bionexo foi o potencial de criar valor e gerar impacto significativo em um setor crucial como o da saúde. A posição de liderança da empresa no segmento, juntamente com a qualidade dos investidores e as perspectivas futuras, reforça meu entusiasmo. Estou confiante de que vou poder colaborar com o crescimento sustentável e eficiência operacional da Bionexo, implementando práticas financeiras robustas e contribuindo para a expansão estratégica, não só no Brasil, mas internacionalmente também”, comenta Carlos Eduardo Baron.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside