Home News A1CNow+: resultado de hemoglobina glicada em 5 minutos e com uma gota de sangue

A1CNow+: resultado de hemoglobina glicada em 5 minutos e com uma gota de sangue

por Redação
0 comentário

O dia 14 de novembro foi escolhido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reforçar a conscientização sobre a patologia, trazer à luz a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.

De acordo com o Censo de Diabetes divulgado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), existem quase 13 milhões de diabéticos no país, sendo que 50% desconhecem serem portadores da doença, colocando o Brasil em quarto lugar no ranking com o maior número de casos, ficando atrás apenas da China, da Índia e dos Estados Unidos. Dentro desse quadro, a SBD calcula que 23% dos pacientes não fazem nenhum tipo de tratamento, tornando o cenário agravante. Além disso, 7% dos que sofrem da enfermidade são dependentes de insulina, 41% usam medicamentos e 29% cuidam da saúde por meio de dieta.

No mercado há mais de 35 anos, a NL Diagnóstica atua em soluções diferenciadas na oferta de diagnósticos com segurança, praticidade e confiança e está trazendo uma novidade que vai contribuir para o acompanhamento dos diabéticos e pré-diabéticos: o A1CNow+. A importação é feita em parceria com a PTS Diagnostics, empresa estadunidense, e irá promover a democratização do exame de hemoglobina glicada.

O A1CNow+ atua como um laboratório em caixa, e será distribuído e aplicado em farmácias de diversas redes. Isso torna a testagem acessível para que todos possam acompanhar e cuidar dos índices glicêmicos, poupando o tempo de o paciente ir ao laboratório e esperar em média 5 dias úteis para obter o resultado, ao passo que o A1CNow+ fornece a resposta em apenas 5 minutos, de forma confiável e segura com uma gota de sangue.

A prevenção é o melhor caminho, visto que boa parte da população desconhece ser portadora da patologia. Com o A1CNow+, o paciente indo até uma farmácia consegue realizar o exame sem precisar depender de um encaminhamento médico ou esperar por horas para fazer uma coleta.

Cada kit contém 10 ou 20 testes, um aparelho leitor, diluente e coletor do exame. É intuitivo para ser utilizado, além de ser certificado pelo NGSP (National Glycohemoglobin Standarization Program), tem aprovação para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aprovação pela FDA (The Food and Drug Administration) – órgão americano responsável pela aprovação de produtos relacionados à saúde nos Estados Unidos.

“A diabetes é uma bomba-relógio, e o A1CNow+ é uma ferramenta que desmistifica os cuidados no tratamento e na prevenção da doença, sendo democrático e de fácil utilização, proporcionando um alcance maior de cuidado e prevenção da patologia de forma segura e assertiva”, afirma Fabio Moruzzi, diretor comercial da NL Diagnóstica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside