News

Gastos e investimentos de TI em saúde estão abaixo da média de mercado

0

O GVcia – Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), divulgou a pesquisa sobre o uso de tecnologia de informação nas empresas, um amplo retrato do mercado de envolvendo 8 mil grandes e médias empresas.

Ela incluiu, pela primeira vez, a comparação de média de mercado em relação ao segmento hospitalar representado pelos afiliados da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, que reúne cerca de 80 instituições de médio e grande porte.     

grafico_saude_fgv

A pesquisa mostrou que em 2015, os hospitais da Anahp investiram 3,8% contra 6% do setor de saúde em geral, números abaixo dos 7,6% das médias de outros setores do mercado, que envolvem indústria, comércio e serviços.

Segundo dados de 2010 da própria Anahp e da Organização Mundial d Saúde, o Brasil é 8º maior país no ranking mundial da saúde, em relação do PIB. Naquele ano, os hospitais privados em geral gastaram 4,9% e os públicos 4,1% de um PIB total de US$ 4,4 trilhões.

Segundo o estudo, em março de 2013, o Brasil tinha 245.413 estabelecimentos de serviços de saúde, sendo 63.433 privados; 2.8787 privados sem fins lucraitos e 179.102 com fins lucrativos.

Segundo o professor Fernando S. Meirelles, coordenador da pesquisa, esse segmento deverá ser e analisado com mais profundidade nas próximas pesquisas anuais.

Logicalis US anuncia solução de gestão de acesso para prescrição eletrônica

Artigo anterior

Aplicativo da Amazon Eco vai dar conselhos de saúde doméstica

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News