sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Implantodontia se torna menos invasiva com tecnologias digitais, diz especialista

Implantodontia se torna menos invasiva com tecnologias digitais, diz especialista

por Redação
0 comentário

A tecnologia proporciona ações na implantodontia que antigamente não eram possíveis de acontecer, como a  realização de exames tridimensionais, como tomografias e escaneamentos intraorais e de face, para diagnóstico e planejamento dos procedimentos, o que proporciona inúmeros benefícios para pacientes e consultórios dentários, ressalta Alfredo Mesquita, especialista em odontologia digital.

Segundo ele, implantes na era da odontologia digital possuem técnicas aprimoradas para planejar, instalar e reabilitar os pacientes de forma mais precisa e segura. “Através da utilização de imagens 3D proveniente de tomografias computadorizadas, escaneamentos dos arcos dentários e o uso de fotografias (escaneamento da face) em softwares, é possível realizar planejamentos mais precisos”.

Outra tendência de implantes na era da odontologia digital, de acordo com Mesquita, é a melhora na integração dos sistemas de planejamento cirúrgico e protético, permitindo que a previsibilidade do planejamento virtual possa ser realmente replicada, sem imprevistos, com segurança e responsabilidade.

“O tempo de tratamento é menor, com mais conforto e menos invasivo. Porém, ainda são poucos os consultórios no Brasil que possuem equipamentos de fluxos digitais tão avançados, por mais que seja o país com mais dentistas no mundo”, detalha o odontologista, ao destacar também a cirurgia de implante total guiada por computador, técnica que permite realizar cirurgias de implantes menos invasivas e mais cômodas. “Ela dispensa a necessidade de realizar grandes cortes e suturas na gengiva, tornando dessa maneira o período pós operatório mais tranquilo e com recuperação mais rápida”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside