terça-feira, março 19, 2024
Home News Grupo DPSP acelera transformação digital com o RISE with SAP for Retail

Grupo DPSP acelera transformação digital com o RISE with SAP for Retail

por Redação
0 comentário

O Grupo DPSP, holding da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo e uma das principais empresas do varejo farmacêutico brasileiro, expande seu plano de transformação digital com a adoção do RISE with SAP for Retail, uma atualização que aumentará a eficiência, melhorará a experiência do cliente e fornecerá engajamento omnichannel para a companhia.

A companhia completou dez anos em 2021 e conta com cerca de 26 mil colaboradores e mais de 1.400 lojas espalhadas em oito estados brasileiros e no Distrito Federal. O grupo já utilizava o ERP SAP S/4HANA. A aquisição da oferta RISE with SAP, para levar a gestão do negócio à nuvem, foi realizada em meados do ano passado, como parte de um projeto estratégico. É o maior investimento nessa área nos últimos dez anos, e visa habilitar toda a transformação digital da companhia, envolvendo tecnologia, processos, pessoas e modelos de negócios.

“Em 2020 estudamos muito a plataforma SAP e escolhemos construir juntos a parte mais importante e mais relevante da nossa transformação digital. Foi vital para esse processo o profundo entendimento do nosso negócio, demonstrado pelos times de customer success e projetos da SAP, o que nos trouxe segurança para executar a transformação mesmo trabalhando de forma remota, em meio à segunda onda da pandemia”, destacou Cristiano Hyppolito, diretor de tecnologia e digital do Grupo DPSP.

A primeira fase foi o upgrade do SAP S/4HANA e a migração de todo o backoffice para nuvem, aumentando a segurança, a agilidade e a acuracidade dos dados. Mesmo sendo um projeto de alta complexidade e envolvendo todas as áreas da companhia, foi possível realizar o go live já em dezembro do mesmo ano. “Em poucos meses, conseguimos colocar 100% do backoffice em produção e realizar o fechamento do ano de uma empresa que fatura R$ 12 bilhões”, enfatizou Cristiano.

No início deste ano começou a implementação dos processos de varejo para a nuvem com o RISE with SAP for Retail, que passará a gerir todo o processo de varejo do Grupo DPSP, incluindo integração com o e-commerce e a flexibilidade do store pick-up. A expectativa é que toda a migração das mais de 1.400 lojas esteja finalizada em meados de 2023.  Além do RISE with SAP for Retail, o varejista renovou e expandiu seu portfólio de soluções SAP SuccessFactors para melhor gerenciar, reter e desenvolver sua força de trabalho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside