terça-feira, junho 18, 2024
Home News Tecnologia de BI acelera atendimento a clientes de startup de serviços de saúde

Tecnologia de BI acelera atendimento a clientes de startup de serviços de saúde

por Redação
0 comentário

A área de saúde é, de longe, um dos setores com maior volume de dados. Os desafios na gestão são diversos e crescentes, no entanto, só a tecnologia é capaz de tornar os processos mais dinâmicos e seguros. Nesse sentido, os sistemas de business intelligence (BI) se tornaram aliados para a gestão em saúde. Ao armazenar dados de diferentes setores — clínico, financeiro, administrativo —, a inteligência consegue visualizar cenários minuciosos, que auxiliam na hora da tomada das decisões de forma estratégica e assertiva.

Desde fevereiro do ano passado, a Nagis Health, empresa de desenvolvimento de tecnologias e prestação de serviços de saúde, aposta em BI para ganho de performance e celeridade nas entregas. Para assegurar aos clientes a disponibilidade das informações com maior qualidade e agilidade, a empresa utiliza o SuperBI, ferramenta de BI desenvolvida pela BXBsoft. 

A integração do software na empresa foi um processo fácil e rápido. Poucas horas dedicadas exclusivamente para o treinamento foram suficiente para que, em 15 dias, os dashboards já estivessem disponíveis ao cliente. “O atendimento às operadoras de planos de saúde era realizado de maneira convencional e obsoleta. Com isso, os relatórios demandavam um tempo maior. Com o módulo de BI integrado, reduzimos consideravelmente o deadline sem perder a qualidade do serviço prestado”, afirma Leandro Savitraz (foto), gerente de operações na Nagis Health.

Segundo Leonardo Matt, CEO da BXBsoft, a navegação simples e a usabilidade da ferramenta são alguns dos fatores que garantem o sucesso do SuperBI. “As informações podem ser consultadas em computadores ou smartphone. Isso dá autonomia ao cliente para avaliar os dados em tempo real, de onde e quando quiser”, ressalta.

O software desenvolvido pela  Nagis Health atende duas necessidades. Uma voltada para a gestão de sinistros das operadoras e outra para o custo assistencial dos pacientes. “Os profissionais da área de saúde utilizam o software para lançar protocolo de atendimento, consultas e exames. Até o gasto com o material é registrado”, destaca Matt.

Os indicadores são personalizados conforme a necessidade do usuário final e apresentados em gráficos e dashboards dinâmicos e intuitivos. Os dados apresentados nos relatórios ajudam a compreender melhor cada empresa e a definir ações com base em informações minuciosas e reais para decisões mais assertivas.

Entender e atender as demandas gerenciais foram cruciais para a Nagis Health fidelizar seus clientes. “Se não tivéssemos o SuperBI provavelmente não conseguiríamos atender essas demandas de cerca de 60% dos nossos clientes. Era uma demanda expressiva e necessária no momento da pós-implantação da parte operacional do sistema. O BI representa um recurso vital”, finaliza Matt.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias