Inovação

IBM assina Open COVID Pledge e disponibiliza propriedade intelectual na luta contra COVID-19

0

Enquanto o mundo enfrenta um dos desafios de saúde mais significativos dos últimos anos, um número crescente de empresas de tecnologia está trabalhando para ajudar a combater a pandemia da COVID-19. A inovação e a criatividade contínuas serão essenciais para encontrar uma solução para acabar com a pandemia e minimizar seu impacto.

Nessa semana, a IBM assinou o Open COVID Pledge, concedendo acesso gratuito ao vasto portfólio de patentes da empresa àqueles que desenvolvem tecnologias para ajudar a diagnosticar, prevenir, conter ou tratar a doença. A participação cobre milhares de patentes de inteligência artificial da IBM, incluindo patentes da tecnologia Watson, além de mais de 900 patentes ativas dos EUA na área geral de vírus biológicos.

A IBM está comprometida em fornecer aos cientistas e pesquisadores ferramentas e recursos para ajudar a combater a COVID-19. A participação nesse pledge se soma a outras tecnologias que a IBM já disponibilizou para ajudar nesse esforço, incluindo o lançamento do COVID-19 High Performance Computing Consortium, que oferece uma quantidade de poder computacional sem precedentes para ajudar pesquisadores a entender melhor a doença, seus tratamentos e curas potenciais.

DASA doa processamento de até 3 milhões de exames em seis meses para o diagnóstico da COVID-19

Artigo anterior

Covid-19: BTG Pactual anuncia projetos com CPTM e Instituto Adolfo Lutz

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar