quinta-feira, abril 25, 2024
Home Inovação Startup desenvolve solução oftalmológica digital voltada a empresas

Startup desenvolve solução oftalmológica digital voltada a empresas

por Redação
0 comentário

A Eyecare Health, startup incubada na Eretz.bio, ecossistema de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, desenvolveu uma solução oftalmológica digital que pode auxiliar o RH das empresas a acompanhar a saúde ocular dos seus colaboradores nesse momento de volta ao trabalho híbrido ou presencial.

Chamado de Benefício de Visão, o serviço funciona da seguinte maneira: ao iniciar o trabalho com uma empresa, a startup realiza uma triagem digital dos colaboradores, de maneira mais inteligente, dinâmica e tecnológica que a “clássica” consulta presencial. Em seguida, a Eyecare Health vai até a empresa e leva uma experiência completa de atendimento: recepção especializada, enfermagem, aparelhos de alta tecnologia para realização de exames complementares, médicos oftalmologistas e até óticas conveniadas que oferecem descontos exclusivos, além de um time de customer success.

Após o atendimento, quem precisar de colírios ou outros medicamentos devido a algum problema diagnosticado já recebe a receita. Aqueles que precisarem de óculos saem com a prescrição em mãos (ou no próprio celular) e podem adquiri-los em pop-up stores conveniadas — são mais de 50 espalhadas pelo Brasil. Nos casos mais graves, a Eyecare Health servirá de concierge para que esses pacientes não fiquem perdidos no sistema de saúde enquanto fazem o tratamento.

O acompanhamento dos colaboradores é feito ao longo do ano. Eles têm acesso a um pronto-socorro digital (sendo atendidos por um oftalmologista) e a um assistente virtual, o Glauco. Já o RH tem acesso a relatórios completos sobre a saúde ocular da equipe, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o sigilo do paciente.

“A gente tem dados mostrando que por causa dos problemas oftalmológicos, dependendo do tipo de atividade que a pessoa exerce, pode perder de 2,5% a 21% de sua produtividade. Em alguns casos chega a até R$ 100 mil por ano por colaborador”, diz Ariadne Porto Dias, cofundadora e COO da Eyecare Health.

Segundo o CEO da Eyecare Health, Marco Antonio Negreiros, esse não é o único risco para as empresas. “Alguns funcionários que necessitam de tela para trabalhar acabaram entrando na Justiça contra a empresa em que estavam, porque relacionaram o desenvolvimento de problemas oftalmológicos como sendo uma doença do trabalho”, explica. “A empresa, por ser a contratante, pode ser considerada responsável pelo surgimento dessas doenças, e estão surgindo algumas jurisprudência dando ganho de causa aos colaboradoras”, acrescenta ele.

Nas consultas feitas a partir do Benefício de Visão até agora, a Eyecare Health vem confirmando a necessidade de se colocar a saúde ocular como prioridade: 74% dos pacientes foram diagnosticados com algum problema oftalmológico, que demandou condutas como prescrição de óculos ou de colírio. O NPS(Net Promoter Score) do atendimento é de 100 – na zona de excelência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside