Home News Proradis acelera diagnósticos por imagens com Oracle Cloud

Proradis acelera diagnósticos por imagens com Oracle Cloud

por Redação
0 comentário

A Proradis, healthtech de soluções para o segmento de diagnósticos em saúde, vem avançando no mercado com seus serviços para atender uma demanda crescente de laboratórios e hospitais em todo o país e com expansão para a América Latina, contando com o apoio da alta tecnologia. Recentemente, diante da necessidade de dispor de uma infraestrutura robusta, sem complexidade e lock-ins, com contingência e disponibilidade para gestão de exames por imagens com qualidade, como tomografias, ressonâncias e radiografias, a startup contratou o Oracle Cloud Infraestructure, que  também vai apoiar seus planos de crescimento.

“Com uma infraestrutura de nuvem, melhoramos a gestão de todos os processos para desenvolvimento e manutenção dos serviços que levamos a mais de 1500 unidades de apoio ao diagnóstico. Até o momento, os resultados confirmam que estamos no caminho certo com impacto direto na melhoria da saúde”, confirma Eduardo Alvarez, CEO da Proradis.

Atualmente mais de 300 mil diagnósticos são disponibilizados diariamente por meio das soluções da empresa. Isso ocorre graças à nuvem, que entrega precisão, qualidade e, principalmente, agilidade porque envolve conteúdo com grandes volumes de dados e arquivos pesados dos exames para que especialistas da saúde tenham os resultados com assertividade e no tempo certo para cuidar da vida de milhares de pessoas.

Segundo Alvarez, um dos fatores que pesaram na escolha do Oracle Cloud foram os requisitos que a infraestrutura cumpre em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no Brasil. Ele destaca que a privacidade das informações é crucial para o ecossistema da startup, desde os laboratórios, hospitais, corpo médico e pacientes. “Além de ajudar a garantir a excelência em todo o ciclo, desde o início do exame, relatório de diagnóstico e compartilhamento das imagens com os responsáveis autorizados, a operação da startup também foi beneficiada pelo uso da nuvem gerando mais facilidades para o desenvolvimento das novas soluções, bem como o suporte disponível pela infraestrutura.”

A inovação, diz Alvarez, está por todos os lados, incluindo a forma escolhida para migração dos dados para nuvem que contou com o apoio do time de lift services da Oracle, composta por profissionais técnicos e com conhecimento de mercado, que aplicando as melhores práticas de uso, ajudaram no início das operações na nuvem, em setembro de 2022. “Tudo envolveu o plano, gerenciamento do consumo e otimização dos recursos, elaboração de capacitação técnica e conexão com as equipes internas.”

O serviço Oracle Cloud Lift Services é uma consultoria gratuita feita por engenheiros da Oracle designados para estarem próximos da Proradis, auxiliando a facilitar a jornada dos usuários. Até o momento, mais de 90% dos dados de imagens diagnósticas foram migrados para o Oracle Cloud.

Alvarez destaca que a tecnologia continua como um dos pilares da Proradis, que pretende fortalecer ainda mais sua atuação no Brasil e com planos de expansão dos negócios para novos mercados na América Latina, como Peru e Paraguai.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside