quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Vivo se junta a iniciativa Unindo Forças

Vivo se junta a iniciativa Unindo Forças

por Redação
0 comentário

A Vivo se juntou à Mercedes-Benz do Brasil, à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e à Vale na iniciativa Unidades Móveis de Saúde – “#UnindoForças”, projeto de carretas itinerantes que percorrerá regiões do país para levar atendimento médico e assistência a comunidades locais. A carreta apoiada pela Vivo, transportada por um Novo Actros, caminhão da Mercedes-Benz, já está em Itabira (MG), onde ficará por 90 dias atendendo pacientes encaminhados pela Prefeitura.

Posteriormente, seguirá para outras localidades do país. São oferecidos tomografia computadorizada, teleatendimento e coleta de exame para teste rápido de antígeno para COVID-19, além de exame de gasometria arterial em apoio aos hospitais locais. A unidade conta ainda com diversos serviços gratuitos a pacientes da COVID-19 de baixa complexidade. O projeto contou com a contribuição de 4,5 milhões de Euros do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, via DEG/KfW, para a aquisição de oito carretas ao todo para percorrer o país, com parceiros diferentes atuando em cada uma delas.

O apoio da Vivo especificamente nesta unidade viabilizará a transmissão em tempo real dos exames de tomografia às análises do corpo médico do Einstein, em São Paulo, disponibilizando uma solução customizada de conectividade portátil, proporcionando experiência de banda larga com a mobilidade da rede móvel.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside