NewsNewsletter

Vivo se junta a iniciativa Unindo Forças

0

A Vivo se juntou à Mercedes-Benz do Brasil, à Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e à Vale na iniciativa Unidades Móveis de Saúde – “#UnindoForças”, projeto de carretas itinerantes que percorrerá regiões do país para levar atendimento médico e assistência a comunidades locais. A carreta apoiada pela Vivo, transportada por um Novo Actros, caminhão da Mercedes-Benz, já está em Itabira (MG), onde ficará por 90 dias atendendo pacientes encaminhados pela Prefeitura.

Posteriormente, seguirá para outras localidades do país. São oferecidos tomografia computadorizada, teleatendimento e coleta de exame para teste rápido de antígeno para COVID-19, além de exame de gasometria arterial em apoio aos hospitais locais. A unidade conta ainda com diversos serviços gratuitos a pacientes da COVID-19 de baixa complexidade. O projeto contou com a contribuição de 4,5 milhões de Euros do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, via DEG/KfW, para a aquisição de oito carretas ao todo para percorrer o país, com parceiros diferentes atuando em cada uma delas.

O apoio da Vivo especificamente nesta unidade viabilizará a transmissão em tempo real dos exames de tomografia às análises do corpo médico do Einstein, em São Paulo, disponibilizando uma solução customizada de conectividade portátil, proporcionando experiência de banda larga com a mobilidade da rede móvel.

Senai desenvolve sensor que aumenta sensibilidade na detecção de anticorpos e antígeno para a SARS-COV-2

Artigo anterior

Vittude é destaque no Programa Google for Startups

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News