NewsNewsletter

Semantix adquire certificação HIMSS Analytics

0

A Semantix, empresa de tecnologia em big data analytics e inteligência artificial, conquistou a certificação HIMSS Analytics, concedida por uma das principais organizações da área de tecnologia para saúde. A partir de agora, a empresa brasileira pode realizar o diagnóstico AMAM – Adoption Model for Analytics Maturity (em tradução livre Modelo de Maturidade de Análise de Dados) para apoiar hospitais e empresas do setor de saúde na jornada de transformação para o modelo data driven.

A Semantix é a primeira empresa do Brasil a trabalhar de maneira focada  na certificação no nível AMAM. Até o momento, a certificação dos prestadores de serviços de saúde esteve focada na implantação de prontuário eletrônico, mas com o aumento da quantidade de dados disponíveis, o maior desafio passa a ser a geração de valor. Neste cenário, a utilização de ferramentas de gestão de dados e ciência de dados passa a ser essencial.

Os provedores de serviços certificados foram treinados na metodologia do AMAM  para orientar, oferecer consultoria e educar sobre as melhores soluções de tecnologia para cada perfil e objetivo. Isso significa que a Semantix é capaz não só de identificar o perfil tecnológico de hospitais, clínicas e instituições de saúde, como também de propor as melhores alternativas para implementação de novas soluções, como big data e inteligência artificial, otimizando o atendimento e o trabalho de todos os departamentos e levando aos hospitais a adotarem um modelo Data Driven.

“Propor soluções em tecnologia não significa que, naquele momento, o hospital tenha condições de implementá-las. É preciso ter expertise do mercado e qualidade na prestação de serviço para que soluções desse tipo possam ter o rendimento esperado. É necessário buscar parceiros confiáveis e certificados”, explica Guilherme Sakajiri, Head of Health da Semantix.

A certificação HIMSS Analytics foi criada pela Healthcare Information and Management System Society (HIMSS), dos Estados Unidos. A organização é uma das que possui maior reconhecimento nas áreas de tecnologia da informação e saúde, estimulando o uso de soluções digitais em hospitais de todo o mundo.

Mapeamento online dos casos de COVID-19 ao redor do mundo atinge a marca de 1,6 bilhão de acessos únicos

Artigo anterior

Covid-19: iniciativa catarinense de testes em massa terá apoio da mineradora Vale

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News