terça-feira, abril 23, 2024
Home News Healthtech brasileira aposta no atendimento personalizado de beneficiários

Healthtech brasileira aposta no atendimento personalizado de beneficiários

por Redação
0 comentário

Recém-chegada ao mercado, a Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa, tem como estratégia de negócio a oferta de serviços personalizados, com todo o suporte de um time de saúde especializado, que cuidará do processo de atendimento do começo ao fim. Esta é a aposta para se diferenciar no mercado da empresa, que funciona como uma otimizadora de serviços promovidos pelos planos de saúde, direcionando o paciente de acordo com as suas necessidades, e indicando os melhores serviços e profissionais disponíveis.

“Nascemos com um intuito de contribuir e agregar qualidade à jornada do beneficiário do plano de saúde, além de auxiliar as empresas com uma redução considerável com os custos. Para isso, utilizamos dados de sinistralidade, a fim de traçar o perfil de atendimento mais adequado para cada beneficiário e evitar desperdícios”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health.

Hoje, a healthtech utiliza grandes volumes de dados e de algoritmos proprietários para identificar perfis e personalizar os serviços, garantindo um atendimento diferenciado e de qualidade, além de evitar desperdícios e gerar redução de custo para as empresas. Segundo Ribeiro, como resultado do processo de análise e com apoio de tecnologia aplicada, a healthtech evita fraude e desperdício que pode chegar até 30% o total gasto em saúde ao otimizar os serviços e disponibilizar soluções ágeis, como dispor do atendimento por tele-consulta, além de criar linhas de cuidados preventivo ou específicas personalizadas para pacientes com doenças crônicas, o que proporciona um atendimento direcionado para o paciente e suas necessidades.

O objetivo é centralizar a jornada do beneficiário, que muitas vezes é fragmentada e demorada, tornando-a mais eficiente ao focar em dois pilares: 1) Conveniência: serviço concierge que permite agendamento de serviços em dois toques, além de sanar dúvidas e ajudar a navegar o labirinto da jornada de saúde; e 2) Cuidado integrado: cria-se um plano de cuidado personalizado ao beneficiário, com acesso a um time de saúde que acompanha o paciente através de sua jornada. “Dessa forma, conseguimos garantir um atendimento qualificado e evitar possíveis fraudes e desperdícios nesse processo”, completa Ribeiro.

A Alinea Health chegou ao mercado em março deste ano, e já conta com um amplo portfólio com clientes de médio e grande porte, mais de 70 mil vidas, que operam com a healthtech.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside