Centrais de monitoramento ajudam a identificar previamente piora de pacientes hospitalizados 26 de julho de 2022
NewsNewsletter Healthtech brasileira aposta no atendimento personalizado de beneficiários Por Redação 30 de junho de 202244 pontos de vista ShareTweet 0 Recém-chegada ao mercado, a Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa, tem como estratégia de negócio a oferta de serviços personalizados, com todo o suporte de um time de saúde especializado, que cuidará do processo de atendimento do começo ao fim. Esta é a aposta para se diferenciar no mercado da empresa, que funciona como uma otimizadora de serviços promovidos pelos planos de saúde, direcionando o paciente de acordo com as suas necessidades, e indicando os melhores serviços e profissionais disponíveis. “Nascemos com um intuito de contribuir e agregar qualidade à jornada do beneficiário do plano de saúde, além de auxiliar as empresas com uma redução considerável com os custos. Para isso, utilizamos dados de sinistralidade, a fim de traçar o perfil de atendimento mais adequado para cada beneficiário e evitar desperdícios”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health. Hoje, a healthtech utiliza grandes volumes de dados e de algoritmos proprietários para identificar perfis e personalizar os serviços, garantindo um atendimento diferenciado e de qualidade, além de evitar desperdícios e gerar redução de custo para as empresas. Segundo Ribeiro, como resultado do processo de análise e com apoio de tecnologia aplicada, a healthtech evita fraude e desperdício que pode chegar até 30% o total gasto em saúde ao otimizar os serviços e disponibilizar soluções ágeis, como dispor do atendimento por tele-consulta, além de criar linhas de cuidados preventivo ou específicas personalizadas para pacientes com doenças crônicas, o que proporciona um atendimento direcionado para o paciente e suas necessidades. O objetivo é centralizar a jornada do beneficiário, que muitas vezes é fragmentada e demorada, tornando-a mais eficiente ao focar em dois pilares: 1) Conveniência: serviço concierge que permite agendamento de serviços em dois toques, além de sanar dúvidas e ajudar a navegar o labirinto da jornada de saúde; e 2) Cuidado integrado: cria-se um plano de cuidado personalizado ao beneficiário, com acesso a um time de saúde que acompanha o paciente através de sua jornada. “Dessa forma, conseguimos garantir um atendimento qualificado e evitar possíveis fraudes e desperdícios nesse processo”, completa Ribeiro. A Alinea Health chegou ao mercado em março deste ano, e já conta com um amplo portfólio com clientes de médio e grande porte, mais de 70 mil vidas, que operam com a healthtech.
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