Home News Hospital de Amor está entre as três melhores corporates do Startup Awards 2022

Hospital de Amor está entre as três melhores corporates do Startup Awards 2022

por Redação
0 comentário

Referência mundial no tratamento oncológico, a cada ano o Hospital de Amor vem se destacando no segmento da pesquisa e inovação. Após lançar seu hub de inovação, o Harena, cujo objetivo principal é encontrar novas e revolucionárias formas de levar a tecnologia à saúde pública do Brasil e contribuir para o desenvolvimento da instituição oncológica e seus parceiros, o HA se destaca ainda mais.

O trabalho do hub Harena vem ganhando destaque e reconhecimento pelos players do segmento. No dia 27 de outubro, a Associação Brasileira de Startups anunciou a lista dos indicados ao prêmio Startup Awards 2022. O Hospital de Amor está entre as três melhores corporates do país, demonstrando a força da gestão focada em tecnologia e inovação, sempre na busca por revolucionar a saúde pública nacional.

O hub Harena, que iniciou suas atividades em 2021, já efetuou quatro programas de aceleração, contribuindo para o desenvolvimento de 61 healthtechs, como a startup Matraquinha, responsável por desenvolver um app de comunicação alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, emoções e necessidades, que após o programa de aceleração do HA, fechou parcerias importantes, como o Instituo Maurício de Souza, entre outras conquistas.

Além do trabalho oferecido pelos mentores do Harena, ao todo, as startups aceleradas pelo hub do Hospital de Amor, contam como o apoio de mais de 50 mentores oriundos de empresas e instituição parceiras, também há a possibilidade de ampliação de networking, uma vez que são mais 90 startups conectadas no sistema. Também há o suporte do Sebrae for Startups, um dos principais apoiadores do Hospital de Amor.

De acordo com o gerente de inovação do Harena, Guilherme Sanchez, “no último ano aceleramos ainda mais a nossa presença no ecossistema de inovação e aumentamos exponencialmente o relacionamento com healthtechs de todo o país”. “Estar entre as três corporates do ano é muito significativo para nós e para as mais de 60 startups do nosso ecossistema”, completou.

Além do programa de aceleração, o time Harena também realiza eventos médicos e científico, realizando e organizando eventos, cursos e treinamentos com profissionais, acadêmicos e pesquisadores do mais alto nível nacional e internacional.

Para o diretor de inovação do Hospital de Amor e Harena, o médico Luís Romagnolo, “esse fato é muito importante, pois a gente consolida a inovação que o hospital sempre fez desde que foi inaugurado, e quando começou mudar a mentalidade com as novas ideias e softwares. É um orgulho estar entre as grandes corporates do Brasil e da América Latina, trazendo solução para saúde pública do Brasil”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside