quarta-feira, junho 19, 2024
Home Negócios Dia Mundial do Câncer: Samsung disponibiliza tecnologia de ponta para diagnóstico precoce

Dia Mundial do Câncer: Samsung disponibiliza tecnologia de ponta para diagnóstico precoce

por Redação
0 comentário

O Dia Mundial do Câncer, que acontece em 4 de fevereiro, é uma iniciativa global da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a doença, além de influenciar na mobilização pelo controle do câncer. Quando o assunto é o cuidado com a saúde, a Samsung HME – braço da companhia dedicado às soluções tecnológicas de saúde e bem-estar – trabalha para disponibilizar os mais avançados equipamentos que ajudam médicos e demais profissionais da área a realizarem diagnósticos e tratamentos adequados aos pacientes.

“Existe um esforço constante para aprimorar as já avançadas tecnologias que colocam os produtos Samsung na vanguarda do universo de equipamentos de ultrassonografia com soluções sofisticadas para facilitar o trabalho de quem se dedica integralmente a salvar vidas, especialmente quanto às iniciativas de combate aos diferentes tipos de câncer”, afirma Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Entre as soluções da Samsung, destacam-se os equipamentos da linha V (V6, V7 e V8), que combinam alta qualidade de imagem a um conjunto de ferramentas de assistência inteligente nos diagnósticos, além do RS85 Prestige, equipamento com foco em radiologia com ferramentas dedicadas a avaliações complementares do fígado, das mamas e da próstata.

O S-Shearwave Imaging, que permite avaliação não-invasiva da próstata, mamas, tireóide e possíveis lesões a partir de um mapeamento em cores, o S-Fusion, que combina ultrassom com outras modalidades diagnósticas, como ressonância magnética, para conseguir biópsias mais precisas na próstata e no fígado, e o S-Detect, tecnologia que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama e tireóide por meio de um banco de dados, somam-se ao portfólio médico especializado da marca.

Vale ressaltar também os aparelhos da família HERA (W10 Elite, W10 e W9), voltados para a saúde da mulher e que contam com recursos que auxiliam em diagnósticos mais assertivos, principalmente nas áreas de ginecologia e obstetrícia, como o IOTA-ADNEX, uma ferramenta de avaliação ginecológica que ajuda na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico por meio do protocolo do grupo IOTA. Por fim, o SonoSync permite o acompanhamento de exames por meio de um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias