sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Fiocruz e Visuri desenvolvem sistema automatizado de detecção da Covid-19

Fiocruz e Visuri desenvolvem sistema automatizado de detecção da Covid-19

por Redação
0 comentário

Pesquisadores da Fiocruz e da Visuri, desenvolveram um sistema de detecção automatizada do SARS-CoV-2, o novo coronavírus. Por meio da técnica RT-LAMP (transforma RNA em DNA e o amplifica isotermicamente), o equipamento possibilita testagem com segurança semelhante à técnica padrão ouro PCR (Reação em cadeia da polimerase), mas com menor custo e tempo.

A identificação do novo coronavírus é realizada pela detecção direta do material genético do vírus (RNA) num dispositivo portátil, uma solução do tipo point-of-care (PoC)

OmniLAMP é capaz de realizar a identificação do RNA de SARS-CoV-2 em menos de 1 hora, incluindo as etapas de coleta e reação, mantendo sensibilidade e especificidade

A detecção é realizada de forma automática por meio de um software embarcado capaz de interpretar o resultado e enviar para uma nuvem remota de dados, com georeferenciamento do resultado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside