segunda-feira, abril 29, 2024
Home Gestão Parceria entre dataRain e Unicamp resulta em 40% mais eficiência de gestão para saúde

Parceria entre dataRain e Unicamp resulta em 40% mais eficiência de gestão para saúde

por Redação
0 comentário

A dataRain foi responsável pela migração de nuvem do sistema de saúde da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), impulsionando sua eficiência em 40%. O sucesso do projeto foi tema de palestra realizada pelos especialistas da consultoria aos acadêmicos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento “Café Cinfotec: Projetos de Inovação AWS Unicamp” ocorreu no início do mês, no auditório da faculdade em Campinas e destacou os desafios enfrentados, as soluções implementadas e os impactos positivos alcançados por meio dessa colaboração estratégica.

Durante o encontro, foram destacados elementos-chave dessa arquitetura, como a migração sem interrupções, o uso de VMs otimizadas, segurança avançada, rede privada segura, armazenamento escalável, além de integrações e automações. “Essa parceria entre a dataRain e a Unicamp não apenas evidencia o compromisso com a inovação tecnológica, mas também destaca o potencial da colaboração entre o setor privado e as instituições acadêmicas para impulsionar avanços significativos na educação, na pesquisa e nos serviços de saúde à comunidade”, ressaltou o CEO da dataRain, Wagner Andrade.

Antes dessa transição, a Unicamp enfrentava desafios relacionados à escalabilidade e custos operacionais. A instituição, ao lidar com esses obstáculos, percebeu a necessidade de uma solução abrangente que não só realizasse a migração do serviço, mas também melhorasse sua performance e reduzisse o valor empregado em armazenamento de dados, que já ultrapassavam a casa de 150 TB.

Por esta razão, a dataRain propôs uma solução abrangente que envolvia a transferência dos servidores físicos para a Nuvem AWS, utilizando VMs modernas e escaláveis otimizadas para a operação e segurança do sistema. Além disso, implementou o Amazon S3 (Simple Storage Service) para garantir armazenamento seguro, escalável e durável dos dados dos pacientes, juntamente com uma rede em nuvem segura e privada utilizando VPN e firewalls.

“A segurança dos dados dos pacientes foi uma prioridade para proteger contra ameaças cibernéticas. A dataRain não se limitou a fornecer uma solução técnica, mas também atuou como parceira estratégica da Unicamp, oferecendo suporte técnico e estratégico durante todo o processo”, finaliza Andrade.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside