terça-feira, junho 18, 2024
Home News Healthtech cria solução que centraliza múltiplos benefícios em um único cartão

Healthtech cria solução que centraliza múltiplos benefícios em um único cartão

por Redação
0 comentário

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de um terço da população mundial não tem acesso regular a medicamentos essenciais. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas caem na pobreza por ano devido a gastos com saúde, segundo estudo do Banco Mundial. Os medicamentos são o maior peso nessa despesa, representando 84% do dispêndio com saúde feito do próprio bolso pelas famílias do país.

Com base nesse cenário, pessoas que dependem de medicamentos para sobreviver e que, muitas vezes, não conseguem ter acesso pelo alto custo, podem recorrer a algumas iniciativas ­— de empresas privadas ou programas como a Farmácia Popular — que disponibilizam medicamentos de forma gratuita ou com um preço reduzido. A criação de programas como esses são de extrema importância para facilitar a obtenção de remédios para toda a população.

A Funcional Health, especializada em programas de acesso e adesão e em data driven care, é um exemplo de empresa que conecta indústria, paciente, farmácia e distribuidores para facilitar o acesso e o compliance ao tratamento por meio de uma jornada digital. O Programa de Benefício em Medicamentos (PBM) da healthtech, por exemplo, oferece ao paciente acesso ao seu tratamento medicamentoso por meio de um programa de relacionamento com política de descontos, que pode ser utilizado em rede credenciada de farmácias.

Para disponibilizar os serviços para o mercado, a empresa desenvolve soluções personalizadas e criou 18 programas de benefícios conectados a mais de 50 mil farmácias credenciadas que oferecem mais de 320 medicamentos para cerca de 30 milhões de pessoas.

Além disso, por realizar uma conexão de ponta a ponta, traz também inúmeras vantagens para as indústrias, ajudando a fortalecer suas participações no mercado. Só para se ter uma ideia, uma das estratégias usadas por uma indústria farmacêutica cliente da Funcional foi lançar um novo produto dentro do seu PBM já existente. O resultado foi bastante positivo: a farmacêutica vendeu 76% do volume do produto por meio do programa em seu 1º ano de lançamento.

“A Funcional  é responsável por conectar todas as pontas da cadeia de saúde no Brasil. Temos como objetivo utilizar a tecnologia e data analytics para prover mais acesso e adesão aos tratamentos, oferecendo também descontos expressivos nos preços, colaborando para a sustentabilidade ao sistema”, comenta Cristiane Giordano, CEO da empresa.

O Benefício Farmácia, que faz parte do Funcional Multi, solução modular que centraliza múltiplos benefícios em um único cartão, oferecido por empresas para seus colaboradores, está entre as ofertas e visa democratizar o acesso a tratamentos e medicamentos, já que tem uma parte das suas compras subsidiadas e oferece acesso a descontos atrativos para milhões de pessoas.

Por meio desse serviço, as empresas conseguem colaborar com a saúde dos seus colaboradores oferecendo uma extensão do plano de saúde, que facilita o acesso e a adesão ao tratamento medicamentoso. De acordo com levantamento da empresa, mais de 170 empresas utilizam as soluções e cerca de R$ 273 milhões foram economizados em medicamentos no último ano com o uso do Benefício Farmácia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias