Home News Genial Care e Amil One firmam parceria para atender pessoas com autismo

Genial Care e Amil One firmam parceria para atender pessoas com autismo

por Redação
0 comentário

A Genial Care, maior healthtech da América Latina especializada no cuidado e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias, anuncia parceria inédita com a Amil One para possibilitar o atendimento em São Paulo aos mais de 80 mil clientes da operadora.

O acesso ao cuidado e intervenção para crianças autistas ainda tem muito a avançar no Brasil. De acordo com o estudo “Cuidando de quem cuida: um panorama sobre as famílias e o autismo no Brasil”, da Genial Care, 79% dos cuidadores entrevistados afirmam ter dificuldades financeiras para pagar o tratamento focado em TEA (transtorno do espectro autista).
Esse cenário muda quando os planos de saúde oferecem aos seus beneficiários serviços dedicados à pessoa com autismo. A Genial Care e a Amil One dizem ter como objetivo conjunto impulsionar a inovação, aprimorar a qualidade do atendimento e oferecer soluções abrangentes para os cuidados das crianças com autismo. O CEO da Genial Care, Kenny Laplante, fala mais sobre a parceria. “Na Genial Care, nosso foco é criar algo sustentável não só para as famílias, mas para os planos de saúde também. Queremos levar toda nossa expertise aos segurados, unindo a visão pioneira e o conhecimento tecnológico da Genial Care com a vasta experiência clínica e a rede de recursos da Amil One. Nosso foco é potencializar a evolução de crianças [até seis anos] e ajudar as famílias e pessoas cuidadoras a se sentirem mais confiantes nessa jornada”.

Como funcionará a parceria?

As crianças diagnosticadas ou com suspeita de diagnóstico do TEA, e beneficiárias da Amil One, podem ser encaminhadas para atendimentos pela healthtech, que conta com um modelo de intervenção que traz especialidades como psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia de maneira integrada, com tecnologia e embasamento científico em toda jornada da intervenção. “Crucial ressaltar que pais e cuidadores recebem orientações sobre temas importantes para a evolução da criança e, por meio do nosso aplicativo próprio, desenvolvido pela Genial Care, eles têm à disposição, com apenas alguns toques na tela, informações sobre as sessões, o progresso da criança e os materiais educacionais extras”, explica Kenny Laplante.

A parceria tem como objetivo também impulsionar a transformação digital no setor de saúde, aplicando tecnologias avançadas, como análise de dados e telemedicina, para melhorar o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento dos pacientes.

Hoje, a Genial Care conta com cinco unidades próprias em São Paulo — nos bairros Alto de Pinheiros, Paraíso, Tatuapé, Santana e Morumbi, e dois outros endereços de atendimento em Alphaville. A healthtech também conta com uma frente de capacitação profissional, a Genial Care Academy, um núcleo interno de treinamento focado em desenvolver todos os terapeutas da Rede Genial e a capacitação continuada de todo o time clínico, a fim de garantir o padrão ouro de intervenção.

A Genial Care recebeu recentemente um aporte de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 51,8 milhões) liderado pelo fundo General Catalyst, que já investiu em outras empresas da área da saúde, como Livongo, MD Ally, Ribbon Health, Cityblock Health, entre outras. O investimento do fundo internacional é o primeiro aporte em saúde comportamental no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside