A epharma, pioneira em benefícios em medicamentos (PBM) no Brasil, acaba de lançar o aplicativo Oxy, PBM phygital que integra diferentes frentes de cuidado para aumentar a saúde e qualidade de vida dos beneficiários. Trata-se de um ecossistema único e hiperconectado que reúne benefícios de prevenção e crédito para compra de medicamentos no mesmo app, facilitando o acesso.
Em parceria exclusiva com a NAMU, plataforma de saúde e bem-estar mais completa do país, o novo PBM passa a oferecer serviços integrados de bem-estar (Oxy care), como aulas, programas e cursos focados em corpo, mente e alimentação; monitoramento dos sinais vitais por meio da câmera do celular; widget de hidratação para garantir o consumo ideal de água; assistente virtual para tirar dúvidas e dar sugestões de saúde e bem-estar; orientações de saúde integrativa; descontos em academias e estúdios de yoga, pilates, estética e bem-estar; telemedicina com mais de 20 especialidades médicas; e Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho de forma online.
“Com Oxy, chega o modelo mais completo de PBM no mercado que reforça o compromisso com o cuidado integral, priorizando ações preventivas, promoção ao bem-estar juntamente com a ampliação do acesso facilitado a tratamentos. Além de impactar positivamente a qualidade de vida, vale destacar que uma gestão de saúde eficiente reduz o absenteísmo e aumenta a produtividade nas empresas”, comenta Eduardo Mangione, CEO da epharma.
“O modelo de benefícios corporativos está se reinventando e o Oxy care é a prova disso. A parceria entre a epharma e a NAMU ampliou o já exitoso plano de medicamentos, transformando o tradicional modelo de assistência em saúde em um conceito mais integrado e focado no bem-estar. Agora, é possível oferecer aos colaboradores um conjunto completo de soluções que impactem diretamente a saúde e qualidade de vida, tanto em termos de prevenção quanto de tratamento”, afirma Deuk Soo Yeo, fundador e CEO da NAMU.
O Oxy apoia, ainda, as organizações na adequação às novas diretrizes da Norma Regulamentadora no 1 (NR-1), que estabelece alterações no contexto de segurança e saúde ocupacional no Brasil e que entrará em vigor no dia 25 de maio de 2025.
Solução completa
O Oxy também vai contar com os mais recentes lançamentos em serviços e produtos da epharma que proporciona soluções para múltiplas jornadas dos pacientes, como a autorização de compra de medicamentos sem a necessidade de passar no balcão das farmácias (Oxy express); o programa de acompanhamento para pacientes de uso contínuo, incluindo concierge da saúde (Oxy services); compra de medicamentos sem precisar gerar autorização e recebimento do valor do benefício de volta (Oxy flex); compra de medicamentos e produtos de saúde utilizando o benefício direto pelo smartphone e recebendo em casa (Oxy store); e conversão de dados em ações para saúde corporativa e melhoria contínua (Oxy intelligence).
“Além de um produto extremamente completo e moderno aos beneficiários, por meio da tecnologia, queremos disponibilizar informações robustas que permitam empoderar os RHs das empresas com planos focados na prevenção e no monitoramento de condições crônicas. Isso vai potencializar a gestão em saúde corporativa e incentivar o protagonismo dos colaboradores na jornada de cuidado”, complementa Eduardo Mangione.
Com mais de 25 anos de atuação, a epharma oferece mais de 1.700 planos e programas personalizados de benefícios em medicamentos. A empresa conta com 33 milhões de pessoas beneficiadas e tem parceria com 42 mil farmácias em mais de 4.000 municípios no Brasil. Em 2024, a companhia gerou uma economia de R$ 2,5 bilhões na compra de medicamentos para os usuários – meio bilhão de reais a mais que em 2023. Para este ano, a meta é atingir R$ 3 bilhões em economia gerada.