Home Gestão Hospital Santa Paula consolida Complexo Hospitalar

Hospital Santa Paula consolida Complexo Hospitalar

por Redação
0 comentário

O Hospital Santa Paula, que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, integra fisicamente suas unidades ambulatoriais e hospitalares com a construção de uma passarela que une os prédios na Av. Santo Amaro. Essa integração permite que toda a unidade ambulatorial tenha acesso à retaguarda hospitalar e permite aumento de complexidade das unidades ambulatoriais sem perda de qualidade e segurança aos pacientes. O Santa Paula é considerado um centro de excelência na Zona Sul da cidade, chegando a atender cerca de 85 mil pacientes por ano no Pronto Atendimento e realizar cerca de 10.000 cirurgias por ano.

“Conseguimos integrar o cuidado, oferecendo mais agilidade, segurança e conforto para nossos pacientes, com estruturas e equipamentos inovadores para realizar o melhor tratamento”, afirma Douglas Serio, diretor-geral do Hospital Santa Paula.

Esse ano o hospital completou 65 anos sendo referência em tratamentos de alta complexidade em São Paulo, especialmente nas áreas de oncologia, cardiologia e neurologia. Além do Centro Médico, que conta com consultas com hora marcada em 25 especialidades, o complexo hospitalar tem 170 leitos, 10 salas de centro cirúrgico e 65 leitos para cuidados intensivos.

Sobre o Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula foi fundado em 1958 como Pronto-Socorro Santa Paula, atendendo principalmente pacientes do Inamps até 1987, tem hoje uma área física de 15 mil m². Conta com 170 leitos, 10 salas de cirurgia e 65 leitos para cuidados intensivos. Seu complexo hospitalar é considerado um centro de excelência na Zona Sul da cidade de São Paulo, chegando a atender cerca de 85.000 pacientes por ano em seu Pronto Atendimento e realizar cerca de 10.000 cirurgias por ano. Reconhecido por suas modernas instalações, pelo investimento constante em tecnologia de ponta e atendimento humanizado, constituindo um complexo hospitalar referenciado no pronto-atendimento e em tratamentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia, oncologia e neurocirurgia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside