quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Grupo Fleury realiza quase 3 mil exames gratuitos durante Outubro Rosa

Grupo Fleury realiza quase 3 mil exames gratuitos durante Outubro Rosa

por Redação
0 comentário

Em comemoração ao Outubro Rosa, o Grupo Fleury e suas marcas espalhadas pelo Brasil realizaram de forma gratuita 2.939 exames relacionados à saúde da mulher em ação nacional chamada de ‘Mês Rosa’. O atendimento das pacientes ocorreu via instituições de saúde parceiras previamente definidas em oito estados e no Distrito Federal.

Alguns dos exames doados para pacientes sem acesso à saúde suplementar nos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Maranhão e Pernambuco, além do Distrito Federal são ultrassonografias (das mamas e transvaginais), ressonância magnética, colpocitologia oncótica – o papanicolaou, colposcopia, vulvoscopia, mamografia e densitometria óssea, além de análises clínicas, como hemograma completo, glicemia em jejum, lipidograma, creatinina, sorologia para HIV e Ca 125 e Ca 15-3 – que são marcadores tumorais importantes para diagnóstico de cânceres de ovário e de mama, respectivamente.

Na região Sudeste, foram 1.524 exames para 518 pessoas no total. Em São Paulo, 107 pacientes previamente cadastradas na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Instituto Horas da Vida, Instituto Strabos e a ONG Américas Amigas realizaram 1.067 exames nas unidades da a+ Medicina e Saúde e do Fleury Medicina e Saúde. No Rio de Janeiro, a Clínica Felippe Mattoso realizou 78 exames para 58 pacientes por meio da parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), Instituto Rogerio Steinberg, Santa Casa da Misericórdia, Instituto Mario Kroeff, Hospital da Lagoa e Hospital da Gamboa. Ainda na região carioca, o Labs a+ atendeu 353 pessoas e realizou 379 exames em diferentes unidades.
Já no Nordeste, os exames realizados somaram 748 e foram 218 pacientes atendidas. A Diagnoson a+, em Salvador (BA), ofereceu 273 exames a 85 pacientes junto ao Lar Vida – Valorização Individual do Deficiente Anônimo e Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. A a+ Medicina Diagnóstica PE, em Recife (PE), atendeu 61 pacientes em sua Unidade Conselheiro Aguiar para a realização de 181 exames. Na Diagmax, foram 55 mulheres atendidas pela ONG Centro Mulheres do Cabo, instituição parceira do Grupo Fleury, que realizou 114 exames. Já no Instituto de Radiologia de Natal, foram 95 exames em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (RN). Por fim, na marca Inlab as 17 participantes da ação foram previamente selecionadas pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), sendo que ao todo foram realizados 85 exames.

No Centro-Oeste foram 20 atendimentos e 337 exames de análises clínicas e de imagem por meio da Unidade Brasília Sul da marca a+ Medicina Diagnóstica, no Distrito Federal (DF), para pacientes previamente cadastradas da Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer (ABAC).

E, na região Sul do País, a Serdil, marca do Grupo Fleury localizada no Rio Grande do Sul (RS) atingiu a marca de 330 exames realizados e atendeu 33 pacientes no Centro da Mulher da Serdil, ambiente exclusivo para a realização de exames femininos com o máximo de conforto e privacidade.

“Essa ação nos deixa extremamente felizes em poder ver a aderência dos nossos profissionais de saúde ao participarem da campanha e muito orgulhosos de promover saúde e bem-estar ao levar exames e assistência básica de qualidade para as mulheres, especialmente, nesse caso. O Outubro Rosa é uma oportunidade para exercemos o voluntariado e lembrar da importância da consciência e cuidado da saúde, baseado nos princípios que o Grupo Fleury cultiva, sendo sua paixão pelas pessoas e pelo o que realiza”, comenta Dra. Daniella Kerbauy, diretora Médica do Grupo Fleury.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside