sexta-feira, março 29, 2024
Home News Memed lança versão mobile do software de receita médica digital

Memed lança versão mobile do software de receita médica digital

por Redação
0 comentário

A Memed, empresa de receita médica digital, acaba de lançar uma nova experiência full mobile para a sua plataforma médica de prescrição. A novidade endereça a principal demanda da classe médica como um todo e, em especial, dos médicos usuários da Memed que agora podem emitir receitas digitais diretamente por meio dos seus smartphones e tablets, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para facilitar ainda mais a prática médica, a Memed firmou uma parceria com a Soluti, IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, e passa agora a oferecer assinatura digital gratuita a todos os médicos usuários, ou que venham a se tornar usuários, bem como aos seus parceiros atuais ou potenciais.  

De acordo com o Diretor de Estratégias Médicas da Memed, Dr. Thiago Julio, o ponto central do lançamento são os benefícios gerados ao médico com relação à flexibilidade e autonomia. “A nova jornada mobile vai atender uma solicitação frequente dos médicos com relação a ampliar as possibilidades e aumentar a frequência de emissão de receitas. Com este lançamento, nós conseguimos levar toda a inteligência de dados, alertas e suporte clínico que a Memed oferece aos médicos onde quer que ele esteja por meio do smartphone ou tablet”, explica.  

A utilização de dispositivos móveis apresenta crescimento constante no Brasil. Segundo dados da pesquisa “Tendências e Comportamentos Digitais 2021”, realizado pela pela Comscore, a utilização deste tipo de aparelho cresceu 6% entre o último semestre de 2020 e o primeiro de 2021, alcançando mais de 112 milhões de usuários. A chegada do 5G irá reforçar ainda mais esta tendência, uma vez que oferecerá maior conectividade, menor latência e maior velocidade de navegação para estes dispositivos móveis. A Memed, desse modo, mais uma vez se posiciona na vanguarda e dá um passo importante em direção às principais tendências dos setores de saúde e tecnologia.  

Para o executivo, a novidade acrescenta ainda mais valor à experiência do usuário. “Essa versão mobile responsiva vai ser um complemento para a jornada do médico. O profissional vai continuar utilizando um computador no consultório ou no hospital, mas se precisar realizar uma prescrição ou um complemento de atendimento durante um deslocamento, congresso ou mesmo em horários de lazer, poderá fazer isso de forma simples e ágil com o seu celular e por meio de uma experiência Memed idêntica à versão desktop, garantindo assim a continuidade do cuidado. Essa é a grande diferença e a grande vantagem que estamos entregando”, completa.  

Nova parceria para assinaturas digitais gratuitas aos médicos Memed 

De acordo com as leis e regulamentos em vigor, toda prescrição eletrônica gerada no Brasil precisa, necessariamente, ser assinada digitalmente por meio de uma assinatura reconhecida pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).  

A Memed desenvolve produtos e tecnologias com o propósito de gerar muito valor para a classe médica, seus parceiros e pacientes. Diante deste contexto, a empresa passa agora a oferecer assinatura digital gratuita por meio da parceria firmada com a Soluti, IDTech que conta com quase 40% do market share de assinaturas eletrônicas no Brasil.  

A assinatura funcionará tanto para o desktop, utilizado normalmente nos consultórios e hospitais, quanto para a versão mobile responsiva da plataforma. É importante frisar que os médicos que optarem por outro certificado poderão utilizá-lo normalmente nas prescrições via Memed.  

Dr. Thiago Julio explica que a parceria foi uma solução encontrada pela Memed para garantir um alcance ainda maior e mais eficiente da utilização da plataforma Memed. “A emissão digital pelo celular ou tablet gera um custo para o médico, pois ele precisa ter a assinatura digital em nuvem certificada pela ICP. O que a Memed está fazendo é, além de oferecer a melhor solução de prescrição médica do Brasil, permitir que, por meio da parceria com a Soluti, o médico não pague por esse certificado. É claro que ele tem a opção de usar outros certificados, mas acredito que esse seja mais um diferencial que a Memed traz para classe médica e para todos os players do setor por meio desta parceria”, acrescenta.  

A Gerente Comercial de Saúde da Soluti, Eliani Oliveira, enfatizou o objetivo de melhorar a experiência digital dos profissionais de saúde e de fornecer uma solução digital segura ao setor. “A parceria com a Memed abre um leque de possibilidades para a prescrição dos profissionais, unifica a assinatura eletrônica, evita retrabalhos e garante que ele consiga transitar em diversas instituições. Isso tudo, é claro, com a garantia de segurança de uma certificação digital com validação jurídica, cujo uso elimina o risco de receitas e assinaturas falsificadas, garantindo mais um benefício para o médico. Além disso, promove vantagens a outros players do mercado, como a própria instituição, que reduz custos, e o paciente, que ganha mais assertividade nas prescrições, bem como maior possibilidade de adesão ao tratamento”, explica Eliani. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside