sexta-feira, abril 19, 2024
Home Inovação Meditação Natura amplia sua presença em assistentes de voz

Meditação Natura amplia sua presença em assistentes de voz

por Redação
0 comentário

A experiência de Meditação Natura agora pode ser acionada via Google Assistente, o assistente de voz disponível nos smartphones Android. O novo recurso permite que o usuário solicite diferentes formas de meditação guiada utilizando somente o comando da própria voz, seja em português ou espanhol.

A solução digital já estava disponível em português para Alexa, assistente de voz da Amazon, desde o ano passado e, recentemente, também foi disponibilizada em espanhol e inglês. Para acessar o serviço Meditação Natura, basta pedir para o Google Assistente: “Ok Google, falar com Meditação Natura”. Já no caso da Amazon Alexa, solicite: “Alexa, abrir Meditação Natura”.

A expansão das práticas de meditação por assistentes de voz para outros idiomas e plataformas ocorreu com o intuito de ampliar a experiência de bem-estar mental, um cuidado importante no contexto da pandemia.

“Com o isolamento social e o aumento da procura por serviços de bem-estar, percebemos a importância de ampliar o acesso da experiência de meditação”, explica Luciano Abrantes, CTO da Natura. Os números comprovam o incremento na demanda, pois a experiência na Alexa, em português, teve um crescimento de mais de 250% no número de sessões e de cerca de 200% em usuários, quando comparado ao primeiro trimestre de 2020.

“A experiência também é resultado de uma ampla estratégia para aplicação da tecnologia de voz em nosso negócio. Buscamos antecipar tendências e explorar tecnologias emergentes a serviço da nossa rede de relações e vemos que, com o uso de voz, podemos aumentar as possibilidades de interações com consumidores e consultoras”, conclui o executivo.

O aplicativo que deu origem à experiência por voz foi originalmente lançado em 2018 com o objetivo de reduzir sintomas de estresse, a partir de um programa de treinamento de oito semanas testado cientificamente pelo time de Ciências do bem-estar da Natura em parceria com o Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e com a Associação Palas Athena. O app também pode ser baixado gratuitamente e o usuário tem a oportunidade de escolher entre meditações guiadas de acordo com seus objetivos, como melhorar a qualidade do sono, aperfeiçoar sua capacidade de concentração e aprender a administrar emoções.

A solução também está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS e em diversos países além do Brasil, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos, Malásia e França.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside