sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Natura usa assistente virtual Alexa para experiência de meditação

Natura usa assistente virtual Alexa para experiência de meditação

por Redação
0 comentário

Alexa, assistente virtual por voz lançada pela Amazon no Brasil na semana passada, vem com uma experiência de “Meditação Natura” inclusa. A novidade reúne duas características essenciais à Natura: o bem-estar e a inovação constante. A partir de uma pesquisa científica realizada em parceria com o Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, a Natura inicialmente desenvolveu um aplicativo de Meditação para telefones celulares (download gratuito, nos sistemas operacionais IOS e Android) que visa promover mais equilíbrio para toda a rede de relações da Natura, e que agora tem parte de sua experiência levada também para a assistente virtual da Amazon.

“Incluir a experiência de meditação da Natura na Alexa representa muito o nosso compromisso em utilizar a tecnologia a favor do bem-estar, da rotina e das necessidades de nossos clientes e consultoras de beleza”, afirma Luciano Abrantes, diretor de inovação digital da Natura. “Ao mesmo tempo em que hoje as pessoas buscam interagir e se conectar com tecnologias altamente inovadoras, como no caso da Alexa, nós fazemos um convite para que cada um também se conecte consigo mesmo através da prática dessa técnica milenar, com tantos benefícios comprovados”, explica o executivo.

A experiência de Meditação da Natura, disponível na assistente virtual Alexa, traz em sua primeira versão quatro trilhas de meditações guiadas em áudio, que variam entre 3 e 10 minutos. O conteúdo autoral, com paisagens sonoras, leva ao relaxamento e pode ser utilizado por pessoas que buscam usufruir dos benefícios comprovados cientificamente, como a redução de sintomas de estresse e ansiedade, além de desenvolver uma melhor concentração e criatividade.

A iniciativa também reforça a estratégia corporativa de mindfulness da Natura, que oferece sessões de meditação com a técnica de atenção plena em suas sedes administrativas (Nasp e Cajamar). “A razão de ser da Natura é criar produtos e serviços que promovam o bem-estar. Comprovar cientificamente os benefícios de uma jornada de meditação com um parceiro especialista em saúde foi fundamental para o lançamento de um aplicativo de meditação. Queremos desmistificar a meditação e levar essa ferramenta de controle do estresse e da ansiedade de maneira acessível e gratuita para maior número de pessoas possível”, diz Carla Barrichello, gerente de bem-estar da Natura.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside