sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Startup de saúde digital encerra 2021 com mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas

Startup de saúde digital encerra 2021 com mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas

por Redação
1 comentário

A pandemia acelerou a aceitação dos serviços de telemedicina em todo o Brasil. Apesar de não haver um número consolidado do setor, mais de 2,5 milhões de teleatendimentos foram realizados em 2021 apenas pela DOC24 – startup de saúde digital. Esse volume confirma o crescimento da demanda e a aceitação do serviço – tanto por pacientes, como por médicos – que enxergaram essa tecnologia como um meio mais seguro e prático de manter o atendimento à saúde.

Segundo a healthtech, entre as especialidades mais procuradas pelos pacientes estão clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia e cardiologia. Outro detalhe que chama atenção é o crescimento da demanda por teleatendimento em saúde mental, que é o atendimento online através da tela de um celular ou computador por um psiquiatra ou psicólogo.

Sem a necessidade de realizar qualquer tipo de exame, aliada a segurança e comodidade que uma consulta por vídeo pode oferecer, oito em cada dez pacientes migraram automaticamente do presencial para o online. Isso sem falar nas pessoas que passaram a sofrer com a necessidade de isolamento social para evitar a propagação da Covid e foram buscar apoio especializado.

“Pesquisas revelam que em mais de 90% dos casos é possível fazer o primeiro atendimento sem a necessidade de uma consulta presencial. Além disso, a possibilidade de ser atendido 24 horas, todos os dias da semana, são benefícios muito atraentes”, lembra Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Para dar suporte a essa crescente demanda, ao longo do ano a empresa lançou alguns serviços que chamaram bastante a atenção do mercado. Um deles foi o WellnessTest, um serviço completo de monitoramento do bem-estar do paciente a partir da câmera do celular (ou outro dispositivo conectado) e das respostas a simples perguntas. Em apenas 30 segundos, a inteligência artificial é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.

Outra novidade foi a Diagnóstica, uma linha de consultórios inteligentes equipados com a última tecnologia em conectividade e telemetria à distância. Sem a presença física de profissionais da saúde, mas contando com uma série de dispositivos agregados, o próprio paciente consegue fazer e enviar diversos exames ao seu médico, em qualquer lugar que ele esteja do planeta.

Por fim, a startup de saúde digital lançou um serviço que permite o teleatendimento de até três pessoas simultaneamente. A tela do celular ou do computador pode ser dividida em até três janelas, permitindo que mais pessoas participem da conversa, o que ajuda tanto os pais que querem acompanhar a consulta de seus filhos de forma simultânea ou a busca por uma segunda opinião médica.

Atualmente, a DOC24 possui operações também na Argentina, Peru, Colômbia e México, este último aberto recentemente e considerado estratégico pela proximidade com o mercado-norte americano. No Brasil, a empresa opera hoje em São Paulo, Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG).

Notícias relacionadas

1 comentário

Startup de saúde digital encerra 2021 com mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas - Saúde Digital News 16 de dezembro de 2021 - 06:59

[…] da notícia : https://saudedigitalnews.com.br/15/12/2021/startup-de-saude-digital-encerra-2021-com-mais-de-25-milh… Data da publicação : 2021-12-15 22:55:04 #Startup #saúde #digital #encerra #mais #milhões […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside