quinta-feira, abril 18, 2024
Home Negócios Galderma reporta vendas líquidas recordes de mais de US$ 3 bilhões nos primeiros 9 meses de 2023

Galderma reporta vendas líquidas recordes de mais de US$ 3 bilhões nos primeiros 9 meses de 2023

por Redação
0 comentário

A Galderma está no caminho certo para cumprir o limite superior de sua orientação de vendas líquidas para 2023, de crescimento em moeda constante de 6-9%, e está alinhada com sua orientação de rentabilidade de 200-300 bps de expansão da margem EBITDA principal em relação a 2022.

“Estamos muito satisfeitos com nosso forte desempenho, tendo continuado a impulsionar o crescimento e a superar o mercado, alavancando nossa estratégia dermatológica integrada verdadeiramente diferenciada. A Galderma possui o maior portfólio de dermatologia do nosso setor, e a inovação permanece na vanguarda de nossas prioridades para construir a plataforma dermatológica líder do mundo, com atualizações notáveis para o trimestre em neuromoduladores líquidos, a expansão do Alastin Skincare e resultados positivos de testes de fase III para nemolizumabe”, afirma Flemming Ørnskov, M.D., MPH, Diretor Executivo.

Forte desempenho comercial e inovação em todas as categorias de produtos

Mantendo o ritmo de crescimento do primeiro semestre de 2023, a Galderma alcançou um aumento nas vendas líquidas de 8,9% com relação ao ano anterior, para 3.009 bilhões de dólares em moeda constante nos primeiros nove meses de 2023. No período, o crescimento das vendas líquidas foi forte em todas as categorias de produtos, com contribuições equilibradas em termos de volume, preços e mix de marcas.

Internacionalmente, houve um impulso de crescimento particularmente forte em todas as categorias de produtos nos mercados asiáticos e latino-americanos em rápido crescimento, incluindo China, Índia e México. Nos EUA, o desempenho foi forte no trimestre, com o crescimento do primeiro semestre impactado por uma base comparativa elevada em 2022 para Estética Injetável. Mesmo assim, a Galderma continuou a ganhar participação de mercado em Estética Injetável na região e assumiu a posição de liderança em preenchimentos e bioestimuladores combinados.

Refletindo o desempenho consistente e o progresso da Galderma na desalavancagem do negócio, tendo utilizado integralmente os recursos provenientes da colocação privada de mais de 1 bilhão de dólares, todas as três principais agências de classificação melhoraram a posição de crédito da Galderma.

Com base no forte desempenho até agora, a Galderma está no caminho certo para atingir o limite superior de sua faixa de crescimento em moeda constante de vendas líquidas de 6-9%. Quanto à lucratividade, a Galderma confirma sua orientação para o ano inteiro de expansão da margem EBITDA principal de 200-300 pontos base em relação a 2022.

Estética Injetável

Apesar da elevada base comparativa de 2022, as vendas líquidas de Estética Injetável tiveram um crescimento de um dígito ano a ano durante os primeiros nove meses de 2023 em moeda constante. Enquanto a Galderma continuou a ganhar participação de mercado em todo o seu portfólio de Estética Injetável, os Neuromoduladores e Bioestimuladores continuaram a crescer dois dígitos, mais do que compensando a fraqueza do mercado de preenchimentos em alguns países. A Galderma continua a superar o mercado com seus serviços líderes, como a educação profissional de saúde líder do setor e o FACE by Galderma, uma solução de realidade aumentada revolucionária lançada no início deste ano.

A Galderma continuou demonstrando seu compromisso em trazer produtos diferenciados ao mercado. Em 2023, isso inclui uma nova indicação para Sculptra para a correção de linhas finas e rugas na área das bochechas nos EUA, Restylane Eyelight para cavidades sob os olhos nos EUA, múltiplas introduções de indicações de Restylane na China e progresso notável no avanço do pipeline de neuromoduladores da Galderma. Para marcar o progresso na otimização do tratamento e aproveitar seu sucesso em neuromoduladores, a Galderma organizou o primeiro evento Liquid Live em outubro. O evento reuniu mais de cem dos principais profissionais de estética da Europa com apresentações de especialistas de renome sobre dados importantes, as últimas tendências de mercado e insights para avançar no futuro da neuromodulação na estética. No Liquid Live, a Galderma destacou seus planos de lançar o Alluzience®, o primeiro e único neuromodulador líquido pronto para uso na Europa, com início rápido e efeitos que duram até seis meses, em 13 novos países.

A Galderma também anunciou progresso nas submissões regulatórias da RelabotulinumtoxinA. Seguindo a Carta de Resposta Completa emitida pela Food and Drug Administration dos EUA, a Galderma já identificou mudanças no processo de fabricação para responder ao feedback e compartilhará o caminho para a resolução dos problemas durante uma próxima reunião com a agência agendada para dezembro de 2023. As submissões regulatórias em outros territórios estão em andamento e permanecem no caminho certo.

Cuidados dermatológicos com a pele

Em Cuidados Dermatológicos com a Pele, a Galderma obteve um crescimento de vendas líquidas de dois dígitos ano a ano durante os primeiros nove meses de 2023 em moeda constante. O crescimento, que estava à frente do mercado, foi impulsionado pelas suas duas principais marcas, Cetaphil e Alastin Skincare.

Cetaphil, com uma herança de mais de 75 anos de liderança em cuidados com a pele sensível, continua a manter um bom ritmo de crescimento e a superar o mercado. Com um desempenho especialmente forte na Ásia e na América Latina, o crescimento de Cetaphil foi impulsionado pela execução bem-sucedida do comércio eletrônico, pela expansão da distribuição e pela inovação. A inovação em Cetaphil este ano incluiu novas gamas de produtos, como o recentemente lançado Healthy Renew, e novas soluções, incluindo a ferramenta digital de análise de pele com IA da Cetaphil.

Além dos amplos investimentos em P&D por trás de Cetaphil, com mais de 875 estudos clínicos envolvendo mais de 37.000 indivíduos, a Galderma aumentou seu envolvimento na pele sensível com profissionais de saúde e consumidores com o lançamento da Faculdade de Cuidados de Pele Sensíveis da Galderma. Com o objetivo de sensibilizar e desenvolver inovações relevantes para a pele sensível, a Galderma organizou sessões médicas dedicadas em 2023, campanhas de sensibilização e, mais notavelmente, o mais extenso perfil da pele sensível, abrangendo 10.000 pessoas nos cinco continentes.

Nos primeiros nove meses, o crescimento do Alastin permaneceu robusto. O desempenho foi forte nos EUA em todos os canais, apoiado por inovações, como o ReSURFACE Skin Polish e o soro antioxidante C-RADICAL Defense. Quanto à expansão internacional, após o sucesso do lançamento do Alastin México, a Galderma anunciou no trimestre o seu lançamento no Reino Unido, bem como a distribuição direta no Canadá, onde o produto era anteriormente distribuído através de um parceiro.

Dermatologia Terapêutica

O impulso contínuo na Dermatologia Terapêutica proporcionou um alto crescimento de vendas líquidas de um dígito ano a ano durante os primeiros nove meses de 2023 em uma base de moeda constante, impulsionado por medidas bem-sucedidas de melhoria de rendimento nos EUA, impulsionando marcas importantes, incluindo Differin, Soolantra e Aklief e crescimento contínuo nos mercados internacionais.

Na Dermatologia Terapêutica, a Galderma teve alguns marcos importantes no avanço de seu pipeline com o nemolizumabe. Na Academia Europeia de Dermatologia e Venerologia (EADV), a Galderma apresentou dados positivos de três ensaios fundamentais de fase III para o tratamento da dermatite atópica (DA) e do prurigo nodular (PN) com nemolizumabe. Os resultados dos estudos ARCADIA  mostraram que o nemolizumabe melhorou significativamente as lesões cutâneas e a coceira em pacientes adolescentes e adultos com DA moderada a grave, em comparação ao placebo (ambos administrados com corticoterapia tópica de base ou inibidores de calcineurina tópicos).2 Dados do OLYMPIA Um estudo mostrou que o nemolizumabe, como monoterapia, melhorou significativamente o prurido e as lesões cutâneas em pacientes adultos com NP moderada a grave, em comparação ao placebo, reforçando as evidências do rápido início de ação do nemolizumabe no prurido e redução das lesões cutâneas em pacientes com PN. Além disso, os dados mais recentes do ensaio de fase III OLYMPIA 2 em pacientes com NP foram publicados pelo New England Journal of Medicine, somando-se à publicação dos resultados do ensaio de fase IIB do nemolizumabe no mesmo jornal em 2020.

Além do nemolizumabe, a Galderma continuou a trazer novos conhecimentos científicos e a fornecer dados positivos em todo o seu portfólio de Dermatologia Terapêutica. Na EADV, por exemplo, a Galderma apresentou novos dados sobre o trifaroteno (Aklief) do estudo de fase IV START, mostrando redução estatística e clinicamente significativa no risco de cicatrizes de acne atrófica, elevada satisfação e adesão do paciente, e dados do estudo de fase IV LEAP em hiperpigmentação pós-inflamatória (PIH).

Além da introdução de novos produtos e de mais inovações, a Galderma continuou a demonstrar o seu compromisso com os dermatologistas com presença notável nos principais congressos da indústria em todo o mundo, fornecendo apresentações de dados clínicos no local, séries de simpósios e atividades em estandes abrangendo o mais amplo portfólio de produtos em dermatologia em Estética Injetável, Cuidados Dermatológicos da Pele e Dermatologia Terapêutica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside