NewsNewsletter

Medtronic quer mobilizar setor visando sustentabilidade da saúde suplementar

0

A empresa de tecnologia em saúde Medtronic realizou no início deste mês o Fórum de Inovação e Sustentabilidade na área de saúde durante o qual foram expostos desafios de diferentes atores do setor com interesses distintos, como hospitais, operadoras de planos de saúde e planos de autogestão.

O objetivo da Medtronic foi provocar discussões construtivas e sugerir uma carta de intenções, redigida ainda durante o evento, propondo ações factíveis que demandam ousadia e determinação para que cada um da cadeia suplementar exerça a sua parte visando o bem coletivo do setor. 

Entre os desafios, gargalos como eliminar ineficiência e trazer interoperabilidade foram citados. Diante disso, as soluções apresentadas foram investir em educação médica para reestruturar práticas culturais que implicam em gastos e, assim, possibilitar que hospitais consigam investir em pilares que melhorem os tratamentos para pacientes, como linhas de cuidado por especialidade. E envolver mais as áreas de tecnologia e jurídica nas negociações para promover a intercambialidade de sistemas e ter mais transparência nos processos.

A indústria, representada pela Medtronic, também foi desafiada a assumir mais riscos nas negociações e prover um cenário que traga previsibilidade de custos. “Nosso objetivo é provocar uma mudança na jornada, nos incluindo neste desafio. Para isto, precisamos encontrar soluções factíveis para os atuais obstáculos. Finalizamos o Fórum assumindo este compromisso”, conclui Felipe Barreiro, vice-presidente da Medtronic no Brasil.

Startup de saúde lança plataforma de teleatendimento com cirurgiões plásticos

Artigo anterior

Healthtech investe em telemedicina para melhorar a saúde do homem

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News