Home News GSC promove Semana de Prevenção de Quedas

GSC promove Semana de Prevenção de Quedas

por Redação
0 comentário

Durante o período de pandemia, a queda nas residências, especialmente de pacientes mais idosos, tem sido um dos pontos de grande atenção da GSC Integradora de Saúde. Guardar um objeto no alto, não acender a luz à noite ou mesmo uma cadeira fora do lugar podem causar quedas e gerar uma série de ocorrências como fraturas, internações, perda de mobilidade por um ombro enfaixado ou até a colocação de próteses, o que muda radicalmente a vida das pessoas. De olho neste cenário, a GSC promove de 19 a 23 de outubro a Semana de Prevenção de Quedas e lança a campanha #FiqueFirme, direcionada a colaboradores, profissionais da Rede GSC e aos pacientes.

“Teremos uma semana inteira dedicada à prevenção”, explica a Dra. Carolline Atta, médica da Rede GSC. “Revisitamos nossos protocolos, treinamos a equipe multidisciplinar de gestão de saúde e atenção domiciliar e propusemos uma série de ações como palestras, gincanas, quiz e games para fixar todas as orientações de prevenção”, diz.

A fisioterapeuta do time de quedas da GSC, Laura Vernier, lembra que o aumento das quedas muitas vezes tem origem no avanço da idade e as alterações fisiológicas que a pessoa sofre em decorrência disso. “Por isso é importante termos todas as notificações de eventos adversos considerados moderados e graves para tratar caso a caso”, diz.

Carolline Atta lembra ainda que um dos maiores medos da pessoa ao envelhecer é depender de outra pessoa. “Uma queda pode gerar uma baixa qualidade de vida, sem falar em depressão, osteoporose e uma série de outras doenças. Por isso é importante trabalhar a prevenção sempre.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside