News

Pixeon apresenta novas funcionalidades do PACS na JPR 2019

0

A Pixeon participará da 49ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, mostrando algumas funcionalidades de destaque do PACS, como a reconstrução de imagens em 3D, Inteligência Artificial para marcação automática de vértebras, e o download progressivo, além da Central Radiológica.

De acordo com Armando Buchina, CEO da Pixeon, o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias para a área da saúde é fundamental na sociedade atual, pois além de estimularem a inovação, auxiliam os profissionais de saúde e melhoram respectivamente o diagnóstico e o atendimento à população.

“O setor da saúde está passando por transformações que exigem mais dinamismo e novos mecanismos para ganhos de eficiência, não somente para os processos e para os negócios, como também para os profissionais do setor. A aplicação da tecnologia foi potencializada para ser a principal aliada nessas situações, dando todo o suporte necessário para tratamentos mais eficazes e diagnósticos com mais celeridade e segurança” – afirma Buchina.

Principais soluções

Neste ano, um dos grandes motes da Pixeon durante o evento será a reconstrução de imagens em 3D, que permite gerar representações tridimensionais de imagens diagnósticas. Essa opção coloca informações valiosas à disposição do médico radiologista, e o ajuda a fazer um diagnóstico mais preciso.

Além disso, ganha espaço a Inteligência Artificial da Pixeon, que aprimorou o seu marcador automático de vértebras, uma das ferramentas do PACS que auxilia o médico a localizar e marcar automaticamente as imagens do plano axial, diminui seu tempo de laudo e aumenta a sua precisão em exames de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

“Esse é um dos nossos destaques em inteligência artificial e nosso objetivo é continuar investindo e crescendo nessa área ainda mais nos próximos anos. Acreditamos que é especialmente aqui que mora o potencial de mercado” – ressalta o executivo.

Central Radiológica

“O download progressivo garante maior fluidez na visualização das imagens, mesmo enquanto elas estão sendo baixadas. Parte do nosso papel como empresa que oferta soluções específicas é entender a necessidade do nicho que atendemos. Não podemos imaginar que todos os estabelecimentos de saúde possuem uma rede de internet estável, pois isso não condiz com a realidade brasileira. Esse feature foi pensado para atender quem trabalha diariamente com uma rede instável ou lenta, dando mais estabilidade ao processo e consequente autonomia ao profissional.” –explica Buchina.

Já a Central Radiológica  garante mais produtividade e eficiência laboratório e ao radiologista permitindo mobilidade no acesso, controle de fila de laudo, definição de fluxo de trabalho (workflow customizável), tornando a solução intuitiva com controle de SLA de entrega de resultados e reconhecimento de voz.

Durante a JPR 2019, com foco em inovação, a Pixeon ainda apresentará outras soluções que atuam na melhoria da jornada do paciente em instituições de saúde, como o Pixeon Korus, sistema para gestão de centros de diagnóstico por imagem.

Mercado

Durante os próximos cinco anos, a empresa injetará R$ 83 milhões em todo seu portfólio de produtos visando inovações, melhorias de processos e funcionalidades, tudo pensado em aprimorar a jornada do paciente com suas soluções, desde a marcação de um exame a entrega do laudo.

Nova versão do InterSystems HealthShare incorpora registro de atendimento unificado

Artigo anterior

Especialistas criam Consenso de Endometriose para aprimorar avaliação da doença

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News