terça-feira, abril 16, 2024
Home News Vencedor do Prêmio Empreenda Saúde 2016 lança game para tratamento fonoaudiológico de crianças

Vencedor do Prêmio Empreenda Saúde 2016 lança game para tratamento fonoaudiológico de crianças

por Redação
0 comentário

A Fófuuu, startup vencedora do Prêmio Empreenda Saúde no ano passado, promovido pela everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, por meio de sua Fundação, está finalizando o projeto para lançamento de sua plataforma no mercado brasileiro.

A ideia, que surgiu inicialmente para a área de marketing, se revelou uma importante ferramenta para a fonoaudiologia, já que utiliza o sopro como mecanismo de controle do jogo. O sopro está presente em muitos exercícios para crianças com problemas de fala, utilizando bexiga, apito, balão e outros instrumentos nada lúdicos, como canudo em copo de água.

Com o prêmio recebido e, principalmente, a mentoria oferecida pela everis, a iniciativa ganhou corpo e em pouco menos de um ano a startup já tem um projeto em fase de finalização para chegar ao mercado. “Quando ganhamos o prêmio, conseguimos contratar uma equipe de 11 pessoas, incluindo game designers, para finalizar o MVP (mínimo produto viável, português), que foi oferecido para testes em consultórios e universidades”, conta Ligia Cardoso, CEO da Fófuuu.

Segundo a executiva, a versão 1 do software oferecerá aos fonoaudiólogos recursos de gerenciamento dos pacientes, estatísticas de evolução, ferramentas de apoio ao diagnóstico, algoritmos de recomendação de estratégias de tratamentos customizados, gravador de voz e uma biblioteca inteligente de atividades para o tratamento. “Estamos desenvolvendo atividades de sopro, treino de grave e agudo, pronúncia de fonemas, palavras e sentenças. Enquanto jogam, as crianças trabalharão também lógica, atenção, memória, sequenciamento, cores e formas. Ou seja, todas as atividades do tratamento num mundo cheio de aventuras, criatividade e imaginação”, explica.

A Fófuuu é pioneira em associar reconhecimento de sons e inteligência artificial, com técnicas de gamificação, para potencializar habilidades linguísticas e de comunicação. Sua plataforma foi construída para web, desktop, celular e tablet, o que permite o uso em clínicas ou escolas (pelos profissionais) e também em casa (pais e filhos). “Somos a única empresa do segmento que possui uma plataforma completa, que cobre todo o ciclo do tratamento, desde o apoio ao diagnóstico e o planejamento das atividades, até a adesão à terapia e o monitoramento à distância. Dessa forma, pais e fonoaudiólogos podem acompanhar remotamente o progresso de cada criança”, finaliza Ligia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside