NewsNewsletter

RNP oferece recursos computacionais em nuvem para instituições acadêmicas com ações de combate à Covid-19

0

Para ajudar a comunidade acadêmica e de pesquisa em projetos de enfrentamento à Covid-19, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está oferecendo créditos especiais em recursos computacionais em nuvem. O objetivo é auxiliar instituições que tenham ações de pesquisa ou de combate direto à doença e precisam de infraestrutura em nuvem robusta e confiável para ampliar a capacidade do seu serviço.

O benefício, oferecido por meio de empresas parceiras Amazon (AWS), Huawei e Microsoft por meio do Compute@RNP, serviço de computação em nuvem da RNP para a comunidade acadêmica e de pesquisa do Brasil estará disponível gratuitamente até o final de julho para organizações que têm algum vínculo com a RNP e que tenham infraestrutura tecnológica compatível com o serviço Compute@RNP.

“Poder computacional é uma das grandes dores de quem tem uma aplicação e precisa de um ambiente seguro, com a capacidade adequada e disponibilidade 24/7. Esta talvez seja a ação mais importante de nossos clientes na ajuda da sua comunidade e da sociedade”, declara o diretor-adjunto de Gestão de Serviços, Luiz Coelho.

Para solicitar apoio computacional do serviço Compute@RNP, entre em contato com o Service Desk pelo e-mail atendimento@rnp.br ou pelo telefone/WhatsApp 0800 722 0216.

Sobre o Compute@RNP

Compute@RNP é o serviço de computação em nuvem da RNP para a comunidade acadêmica e de pesquisa do Brasil. O serviço oferece infraestrutura em nuvem híbrida, para que você tenha as suas próprias máquinas virtuais, redes e armazenamento em nuvem com disponibilidade 24/7 e segurança.

Isto significa que você pode migrar a sua aplicação para a nuvem, construir o seu próprio servidor com a capacidade necessária, sempre conectado à Internet, sem se preocupar com falhas de equipamento, conectividade e espaço de armazenamento.

 

Fitbit obtém autorização de uso de ventilador emergencial

Artigo anterior

ePharma investe R$ 12 milhões em tecnologia para serviços de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News