Home News Bruna Rocha assume a direção da associação da indústria de canabinoides

Bruna Rocha assume a direção da associação da indústria de canabinoides

por Redação
0 comentário

A Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCANN) anuncia a advogada Bruna Rocha como nova diretora executiva da entidade. Com atuação global especializada no setor farmacêutico e na indústria da saúde, Bruna substitui Tarso Araújo no comando da BRCANN.

A executiva assume o cargo com o objetivo de conduzir a agenda da entidade focada na evolução do marco regulatório e legal do setor, além do foco na ampliação do acesso. “Temos um longo caminho a percorrer no amadurecimento de nossa legislação e no marco regulatório do setor, o que se converterá em investimentos locais em pesquisa e na ampliação da oferta de soluções terapêuticas capazes de atender um número cada vez expressivo de novos pacientes”, destaca Bruna.

Com trajetória consolidada no segmento jurídico internacional, atuando pelo escritório DLA Piper em Nova York, Bruna conciliará o cargo de diretora executiva na BRCANN com a atividade de sócia do escritório Campos Mello em cooperação com o DLA Piper no Brasil.  Tarso Araújo, por sua vez, atuará no desenvolvimento de um empreendimento voltado para o uso medicinal de psicodélicos, a Clínica Beneva.

Venda de cannabis medicinal nas farmácias cresce 304%

A comercialização de produtos à base de cannabis medicinal nas farmácias brasileiras registrou crescimento de 304% em volume no comparativo com 2022 e 2021. Foram comercializadas 155,8 mil unidades entre janeiro e dezembro do ano passado. Já nos doze meses de 2021 foram 38,6 mil.

A vendas dos produtos medicinais de cannabis também apresentaram alta substancial em movimentação financeira. No ano passado, foram movimentados 63,3milhões de reais, valor 164% superior em comparação aos 23,9milhões verificados no ano anterior.

Os dados, divulgados pela BRCANN foram extraídos da base do IQVIA, consultoria especializada em auditar as vendas no varejo farmacêutico. No levantamento foi constatado, ainda, uma redução de 35% no ticket médio dos produtos, que aponta redução de preço aos pacientes, tendência que deverá permanecer nos próximos anos.

As importações realizadas por pacientes também avançaram significativamente em 2022, apresentando crescimento de 99% no volume de novos pacientes que optaram acessar os produtos por este modelo de dispensação.

Dados da Anvisa complicados pela BRCANN e obtidos via Lei de Acesso à Informação, apontam que em 2022 que foram solicitadas 79.995 novas autorizações para importação de produtos medicinais de cannabis. Em 2021, o número de novas autorizações foi de 40.070.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside