Home Inovação Nova biofibra possibilita cirurgias cardiovasculares menos invasivas

Nova biofibra possibilita cirurgias cardiovasculares menos invasivas

por Redação
0 comentário

A Honeywell anunciou a adição de uma nova fibra denier ultrafina ao seu portfólio BIO Spectra Medical Grade. Trata-se da fibra Spectra Ultra Fine BIO, agora disponível em 25 decitex (dtex), que permite que o design de dispositivos cardiovasculares e ortopédicos sejam menos invasivos e ajuda a aumentar a longevidade dos equipamentos, pois conta com um material mais resistente na comparação com o poliéster, nylon ou outras tecnologias usadas.

Segundo a empresa, diferentemente das fibras de polietileno convencionais, as Spectra Medical Grade BIO são feitas de polietileno de peso molecular ultra-alto (UHMWPE), o que as torna ultraleves e de alta resistência. A fabricação é feita por meio de um processo exclusivo de fiação de gel que fornece um material biocompatível com propriedades superiores e resistentes a produtos químicos, água, fadiga, fricção e abrasão.

A Honeywell afirma que as fibras Spectra Medical Grade BIO são 15 vezes mais forte que o aço em peso e três vezes mais forte que o poliéster em volume. Segundo a empresa, essa fibra recebeu certificação ISO 13485 para fabricação, aderindo ao mais alto padrão de gerenciamento de qualidade na indústria de dispositivos médicos, que fornece aos clientes rastreabilidade de lote de fabricação de ponta a ponta.

“A introdução da fibra Spectra Ultra Fine BIO em 25 dtex demonstra o compromisso contínuo da Honeywell em construir uma coleção de fibras de grau médico que atendem a uma ampla gama de necessidades de dispositivos medicinais”, disse Zachary Murnane, gerente global de negócios de fibra médica da Honeywell Spectra. “O acesso a essa tecnologia é fundamental para permitir a inovação constante que torna os procedimentos cardiovasculares e ortopédicos mais seguros e bem-sucedidos para pacientes em todo o mundo. A Honeywell continua sendo o fornecedor líder para empresas de assistência médica, ajudando a impulsionar inovações no setor de ciências da vida.”.

A nova fibra Spectra Ultra Fine BIO da Honeywell em 25 dtex já está disponível comercialmente globalmente e a versão de 10 dtex estará disponível no final deste semestre.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside