sexta-feira, abril 26, 2024
Home News HCor reduz custos com dispositivos de gerenciamento de sistemas

HCor reduz custos com dispositivos de gerenciamento de sistemas

por Redação
0 comentário

A necessidade de melhorar o desempenho e reduzir custos associados à TI levou o Hospital do Coração (HCor), com mais de 2.800 funcionários, a implementar os appliances para gerenciamento de dispositivos Dell KACE K1000 e K2000. Na prática, as soluções garantem a gestão automatizada dos mais de 1,8 mil equipamentos, entre computadores e tablets, distribuídos em hospitais, clínicas e consultórios ligados ao HCor, reduzindo custos e tempo de parada.

O projeto nasceu após a expansão das operações do HCor, nos últimos anos, o qual está hoje instalado em seis diferentes unidades na cidade de São Paulo. A intenção de usar uma solução para gerenciamento de dispositivos foi, principalmente, a de reduzir a necessidade de deslocamentos das equipes de TI para realização da manutenção e atualização de hardware e software dos computadores dos usuários, com economia de custos e de tempo.

Após essa constatação, a equipe de TI do HCor analisou as diversas ferramentas fornecidas pelo mercado e optou pelo Dell KACE por conta, principalmente, de algumas características do appliance como atualizações automáticas, levantamento diário de inventário, relatórios agendados automaticamente e gestão de licenças presentes em cada máquina da rede do Hospital do Coração. Outro diferencial foi o treinamento e suporte fornecidos pela Dell, não só para resolver problemas, mas também para tirar dúvidas e apresentar melhores práticas de uso.

“Os equipamentos em unidades hospitalares não podem parar e, se por ventura ocorrer um problema, precisam voltar à atividade muito rapidamente. Antes, em algumas situações, chegamos a gastar algumas horas para recuperar equipamentos, mas com o Dell KACE passamos a fazer a recuperação em minutos, com pouquíssimo esforço da área de TI e com reparos remotos”, afirma  Márcio Lima, coordenador de Suporte do HCor.

O HCor calcula que com a implementação do Dell KACE, em um ano, conseguiu reduzir em cerca de dois terços os custos com manutenção e atualização de computadores. Outro ganho direto com a implementação dos appliances foi um controle mais eficiente dos dispositivos conectados à rede corporativa, garantindo assim mais segurança e a adequação às normas legais e regulatórias.

Na prática, as soluções Dell KACE K1000 e K2000 realizam, de forma remota e centralizada, busca e inventário de dispositivos, distribuição de software, gestão de configuração, correção, remediação de vulnerabilidade, service desk e relatórios relacionados a todos os equipamentos que acessam o ambiente de TI.

“A instalação do Dell KACE no HCor foi simples e rápida e praticamente não tivemos impacto na transição de soluções. Uma das grandes vantagens que tivemos foi a redução do número de servidores utilizados e a facilidade de utilizar o appliance. A solução reduziu a complexidade de toda a estrutura de TI e a própria equipe do HCor fez a instalação, em menos de uma semana”, completa o Coordenador de Suporte do HCor.

Tulio Werneck, ciretor de Marketing da Dell Software para América Latina, ressalta a importância do projeto no HCor. “O uso da tecnologia é hoje fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital do Coração e, atualmente, a Dell representa um dos principais fornecedores de TI da instituição”, pontua, acrescentando: “Com o Dell KACE, trouxemos benefícios diretos para o negócio, não só com redução de custos mas, principalmente, com diminuição do tempo de paradas do parque de computadores, as quais podem ser extremamente preocupantes no segmento de saúde.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside