sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Amparo Saúde, em parceria com Grupo Sabin, abre sua primeira unidade de APS In Company no Brasil

Amparo Saúde, em parceria com Grupo Sabin, abre sua primeira unidade de APS In Company no Brasil

por Redação
0 comentário

Como parte da filosofia de cuidar da saúde do colaborador, o Grupo Sabin, em parceria com a Amparo, startup voltada para medicina da família no Brasil, acaba de inaugurar uma unidade de Assistência Primária à Saúde (APS) in-company, exclusiva para os seus mais de 2.700 colaboradores e seus dependentes em sua Sede, em Brasília. Após a fase de consolidação, o projeto será implantado em outras cidades onde o Sabin atua.

Com o novo benefício, os colaboradores contarão com uma equipe multidisciplinar composta por médico clínico, especializado em Medicina da Família e Comunidade, enfermeiros, psicólogo e nutricionista.

Os profissionais de saúde realizarão consultas para desenvolver um plano de cuidado coordenado e personalizado nos diferentes ciclos de vida dos colaboradores. O serviço disponibilizará também pequenos procedimentos, curativos e medicações orais e injetáveis, oferecendo mais comodidade, agilidade e atendimento humanizado.

Para a CEO do Sabin, Lídia Abdalla, o investimento em atenção primária à saúde reforça as políticas do grupo nos cuidados com seus colaboradores e dependentes dentro de seu programa de qualidade de vida e também apoia a empresa na gestão da saúde de seu grande time. “Com a medicina da família, vamos conseguir gerar maior índice de resolutividade, indicadores clínicos positivos, redução de custos e satisfação do paciente, baseadas no acompanhamento médico personalizado”, afirma.

A clínica in company marca definitivamente a entrada da Amparo Saúde no mercado de Saúde Corporativa como solução e primeiro player independente de APS com gestão de saúde para colaboradores in company. De acordo com Emílio Puschmann, sócio-fundador e presidente da Amparo Saúde, as parcerias vêm para consolidar o modelo da Amparo como parceiro B2B. “No início, nosso foco era o consumidor final, mas percebemos um grande interesse das operadoras e empresas em se associar ao modelo de medicina da família, que vem tendo uma grande demanda no Brasil”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Püschmann, o atendimento primário à saúde traz benefícios por atuar na prevenção e tratamento de doenças de forma precoce, evitando desperdícios de tempo e procedimentos não necessários frente ao acompanhamento contínuo. “O médico de família tem condições de atender a mais de 85% das condições dos pacientes que buscam assistência à saúde, ao assumir uma posição de coordenador dos cuidados da saúde, contribuindo com a maior adesão ao plano de acompanhamento e tratamento”, explica.

Além de contar com atendimentos presencial e prontuário eletrônico, a Amparo Saúde disponibiliza uma plataforma digital que incentiva a adesão ao tratamento bem como os ciclos preventivos constantes com a saúde. “Com os serviços médicos de APS, ampliamos a nossa contribuição à jornada do paciente e à cadeia de saúde”, finaliza Püschmann.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside