A Johnson Memorial Health, sediada em Franklin, Indiana, EUA, foi atingida no sábado, 2 de outubro, por um ataque de ransomware que desativou sua rede de computadores.
O sistema de saúde está trabalhando com o FBI e especialistas em segurança cibernética para restaurar suas operações de computador, de acordo com um comunicado à imprensa. O sistema de saúde disse que os ataques de ransomware demoram para resolver, então pode levar vários dias até que seus sistemas de computador estejam totalmente operacionais.
Nenhuma consulta ou cirurgia foi cancelada, disse o sistema de saúde. Espera-se que os pacientes recebam os serviços conforme programado, mas é recomendado que cheguem mais cedo do que o normal, pois os processos de registro devem ser mais lentos.
Comunicado
Johnson Memorial Health continua a trabalhar com nossos parceiros de segurança cibernética e o FBI para investigar um ataque cibernético que ocorreu no sábado, 2 de outubro. Como resultado desse ataque, a rede de computadores em JMH foi desativada. Estamos trabalhando o mais rápido possível para restaurar as operações normais do computador. No entanto, esses tipos de ataques demoram para serem totalmente resolvidos e pode levar vários dias até que o sistema do computador JMH esteja totalmente operacional.
No momento, nenhuma consulta ou cirurgia foi cancelada e pedimos a todos os pacientes com atendimento programado para segunda-feira que se apresentem ao JMH normalmente. Recomendamos que os pacientes cheguem um pouco mais cedo do que o normal, pois os processos de registro podem ser mais lentos do que em um dia normal. Agradecemos a todos os nossos pacientes e visitantes por sua paciência enquanto continuamos nos recuperando deste evento.