segunda-feira, julho 22, 2024
Home News Dasa e Nav lançam campanha com ‘spoiler do bem’ para promover o Outubro Rosa

Dasa e Nav lançam campanha com ‘spoiler do bem’ para promover o Outubro Rosa

por Redação
0 comentário

A Dasa, uma das maiores redes de saúde integrada do Brasil, acaba de lançar a campanha 2022 para o Outubro Rosa com um conceito inovador: “The Good Spoiler”, ou o spoiler do bem, em português. Partindo de uma das principais diretrizes da rede, a importância da predição e prevenção, o mote traduz a necessidade de as mulheres realizarem mamografias e exames de cuidado e rastreio regularmente, uma vez que o exame aplicado em programas de rastreamento apresenta eficácia comprovada na redução da mortalidade por câncer de mama.

Uma cocriação entre Dasa e Nav e a agência CP+B, a campanha contará, ao longo de todo o mês de outubro, com spots de rádio, mobiliário urbano em pontos de ônibus e relógios, DOOH em salões de beleza nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, squad com celebridades e influenciadores digitais e ações em mídias proprietárias. Os “spoilers” estimularão o agendamento dos exames através da plataforma virtual da Dasa, o Nav.

“O engajamento das mulheres nessa campanha é fundamental para o diagnóstico precoce que, embora possa assustar, traz também a melhor chance de cura. Na saúde, um spoiler pode fazer a diferença no sucesso do tratamento”, explica Andrea Dolabela, diretora geral de Produtos, Marketing, Experiência e Analytics da Dasa.

A estratégia de influenciadores inclui publicações da atriz Paula Barbosa e Camila Márdila, da jornalista global Tati Machado, da palestrante Veronica Oliveira (@faxinaboa) e da influencer Bruna Olliveira. Também fazem parte da campanha perfis de humor (@ginaindelicada, @soueunavida e @perrenguechique), de entretenimento (@babados) e para o público feminino (@modaparameninas), para citar alguns.

No início da campanha, Paula Barbosa e a jornalista Tati Machado e os demais influenciadores postarão um “conteúdo misterioso” em suas redes sociais para gerar buzz em torno de um spoiler importante, levando seus seguidores a acreditarem que elas revelarão informações confidenciais.

“Com tanto conteúdo para absorver no nosso dia a dia, nem todo mundo para e ouve mensagens importantes dentro de contextos mais clássicos. Entendendo o potencial que a internet traria para essa causa, trouxemos um tema da cultura pop para um assunto de extrema importância para a sociedade”, comenta Marcela Calura, diretora de conteúdo da CP+B.

A campanha institucional da Dasa e Nav contará com desdobramento para diversas marcas de diagnóstico da companhia, como Alta Diagnósticos (SP), Delboni Auriemo (SP), Exame (DF), Lâmina (RJ) Salomão Zoppi (SP), Lavoisier (SP), Bronstein (RJ).

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama que foi criado mundialmente na década de 1990. Trata-se de um dos momentos mais relevantes do ano em relação aos cuidados da saúde da mulher.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside