Home News Central da Visão e Creditas passam a ofertar crédito consignado para cirurgias

Central da Visão e Creditas passam a ofertar crédito consignado para cirurgias

por Redação
0 comentário

A Central da Visão, healthtech especializada em jornadas de saúde de cirurgias oftalmológicas, e Creditas, fintech que fornece soluções financeiras, fecharam uma parceria para facilitar o acesso a crédito para o pagamento de cirurgias de visão. Por meio da Creditas Store, plataforma da Creditas Benefícios, colaboradores das empresas conveniadas que precisem realizar uma cirurgia oftalmológica ou que tenham algum familiar que precise, podem solicitar empréstimos consignados privados com taxas menores, maiores prazos para pagamento e desconto direto na folha.

Segundo a empresa, as cirurgias de visão no Brasil não são de fácil acesso para todos, já que apenas um em cada quatro brasileiros é amparado por um plano de saúde e, ainda hoje, existem mais de 500 mil pessoas aguardando por uma cirurgia de catarata no SUS. “A catarata é uma doença que se inicia com um embaçamento da visão e que pode evoluir para a cegueira, tendo como única forma de cura a cirurgia. A doença faz com que as pessoas percam a autonomia, a capacidade de trabalho e a alegria de viver”, destacam.

Pensando em facilitar o acesso a cirurgias de visão, a Central da Visão foi criada em 2017 e já contabiliza mais de 8 mil cirurgias realizadas. A healthtech diz oferecer pacotes cirúrgicos entre 30% e 50% mais acessíveis do que no particular, utilizando os horários ociosos de cirurgiões oftalmologistas. Atuando em ambiente 100% digital e apoiada em inteligência artificial (IA) e machine learning, a Central da Visão desenvolveu um sistema proprietário de gestão que permite um serviço ágil de orientação, envio de orçamentos e acompanhamento de todos os pacientes desde o primeiro contato até o pós-operatório.

“Somos uma empresa de impacto social positivo, que busca dar acesso a cirurgias de visão. Notamos que mesmo com as condições mais acessíveis e parceladas, muitos pacientes não conseguem pagar pelo procedimento. Fizemos uma ampla pesquisa de mensuração de impacto e notamos uma mudança enorme na qualidade de vida e geração de renda de pessoas que operaram a catarata pela Central da Visão. A baixa visão comprometia a qualidade de vida, porque afetava a autonomia da pessoa e, consequentemente, sua capacidade de trabalho. Decidimos buscar soluções para aumentar o acesso a cirurgias de visão, por meio de um crédito saudável”, comenta Marta Luconi, CEO da Central da Visão.

Para a Creditas, a parceria tem afinidade com o seu compromisso de oferecer um crédito de qualidade para que as pessoas possam realizar seus objetivos. “A chegada do benefício na Creditas Store reforça que estamos sempre buscando meios de potencializar a relação das empresas parceiras de Creditas Benefícios com seus colaboradores. A saúde é um pilar fundamental para se ter qualidade de vida pessoal e profissional, por isso a oferta do consignado privado, em parceria com a Central da Visão, chega para oferecer a esses colaboradores uma nova opção de crédito com qualidade para cuidar da sua saúde e de seus familiares”, destaca Fernanda Zanetti, vice-presiente da Creditas Benefícios.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside