Home News Iron e Pronova se unem para validar segurança do atendimento via telemedicina

Iron e Pronova se unem para validar segurança do atendimento via telemedicina

por Redação
0 comentário

Ampliando ainda mais o seu alcance no território nacional e internacional, o grupo Iron anunciou parceria com a Pronova, certificadora digital no Brasil, Europa e Estados Unidos. As empresas desenvolveram juntas processos que agilizam a emissão e validação dos Certificados Digitais.

O projeto implementa processos de cadastro e envio de documentos digitalmente, o que reduz e agiliza o tempo de atendimento para emissão dos Certificados Digitais ICP-BRASIL dos médicos. “A parceria entre a IRON e PRONOVA atende uma demanda dos médicos que cada vez mais utilizam a telemedicina nos seus atendimentos. A telemedicina é uma realidade sem fronteiras. Unimos experiências para oferecer aos médicos e pacientes os atendimentos com conforto e total segurança”, afirma Mauro Moreira, diretor da Pronova.

Desde regulamentada e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Telemedicina tem sido de grande importância durante toda a crise pandêmica que atingiu o mundo inteiro. É importante ressaltar que para o exercício do atendimento online, é necessário que o médico possua o Certificado Digital e-CPF ICP-BRASIL, mantendo através deste a integridade médica e legalidade dos documentos emitidos pelos especialistas durante as consultas.

“A certificação digital é uma solução que traz redução de custos e agilidade aos atendimentos. Mais do que nunca, o fator tempo é importante para as pessoas e os profissionais de saúde. Por isso, trabalhar com documentos eletrônicos e assinados digitalmente pode ser benéfico ao atendimento e vital para os pacientes”, explica Jorge Ferro, CEO da Iron (foto).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside