Home News Halex Istar anuncia paracetamol injetável para auxiliar na redução de uso de opioides

Halex Istar anuncia paracetamol injetável para auxiliar na redução de uso de opioides

por Redação
0 comentário

O uso indevido de opioides e a automedicação são fatores que representam riscos aos indivíduos, podendo levar à dependência e adição, além do risco de complicações graves como depressão respiratória, overdose e morte. No Brasil, entre 2009 e 2015, as vendas desses medicamentos cresceram cerca de 500%, enquanto o número de prescrições saltou de 1.601.043 para 9.045.945. Com o compromisso de enfatizar a conscientização sobre o uso responsável de medicamentos, a Halex Istar, empresa brasileira com vasta experiência no cenário farmacêutico, disponibiliza o Halexminophen em seu portfólio, único paracetamol de apresentação injetável no país. O fármaco é uma alternativa eficaz para o tratamento da dor e febre em ambiente hospitalar, sendo opção muito relevante no cenário de pós-operatório, UTI, emergência, entre outros, assim como a dipirona.

“Entendemos a importância de preservar a segurança dos pacientes. Quando o uso de medicamentos para dores é feito de maneira adequada e responsável, os benefícios podem ser diversos. O Halexminophen® reforça o compromisso da empresa com a saúde e bem-estar, marcando um avanço no tratamento seguro e eficaz de dores. A opção reflete nosso compromisso com a excelência médica, destacando uma abordagem terapêutica única que prioriza não apenas a eficácia, mas também a segurança para aqueles que buscam alternativas aos métodos tradicionais”, ressalta Dra. Christiane Pellegrino Rosa, Médica Consultora da Halex Istar.

A especialista ainda ressalta que o tratamento da dor apenas baseado na utilização de opioides pode acarretar uma série de efeitos adversos, sendo que atualmente o tratamento de dor multimodal, que utiliza menores doses de opioides em combinação com analgésicos como o paracetamol é preconizado como primeira opção no tratamento da dor. Além disso, o paracetamol, utilizado nas doses recomendadas não resulta em danos hepáticos ao paciente.

Halexminophen: eficácia e segurança no tratamento

Pertencente à classe terapêutica de analgésicos não narcóticos, o fármaco, aprovado em 2020 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), combina a confiabilidade do paracetamol com inovação, consolidando-se também como uma opção recomendada para situações de dor aguda, como dores lombares, cólica renal e crises de enxaqueca. Além disso, é uma alternativa para pessoas que, por diversas razões, não podem fazer uso de outros anti-inflamatórios (como o ibuprofeno) e pessoas intolerantes à dipirona.

O Halexminophen é administrado em ambiente hospitalar, otimizando o manuseio e reduzindo a chance de erros de preparação, graças à sua apresentação pronta para aplicação. “O paracetamol injetável oferece vantagens no tratamento da dor e febre, com rápido início de ação, além de biodisponibilidade de 100%, o que não ocorre com outras vias de administração. Além disto, sua apresentação pronta para o uso é segura, sem os riscos de erros e contaminação durante o preparo e administração. Outro benefício do medicamento injetável é sua capacidade de evitar o processo de primeira passagem pelo fígado, o que implica numa maior segurança, reduzindo o risco de dano hepático.

Sua versatilidade é evidente na aplicação, tornando-se uma alternativa eficaz em diferentes cenários de utilização. Para indivíduos que impossibilitados de utilizar anti-inflamatórios, como por exemplo, pacientes alérgicos ou com disfunção renal, este medicamento se sobressai como uma opção segura e eficaz, reforçando sua posição como uma escolha valiosa no manejo eficaz da dor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside