segunda-feira, abril 29, 2024
Home Negócios GE HealthCare adquire a MIM Software

GE HealthCare adquire a MIM Software

por Redação
0 comentário

A GE HealthCare anunciou a aquisição da MIM Software, fornecedora global de análise de imagens médicas e soluções de inteligência artificial (IA) para a prática de radiação oncológica, radioterapia molecular, diagnóstico por imagem e urologia em centros de imagem, hospitais, clínicas especializadas e organizações de pesquisa em todo o mundo.

A companhia espera utilizar a análise de imagens e os recursos de fluxo de trabalho digital da MIM Software em diversas áreas de atendimento para acelerar a inovação e diferenciar suas soluções para o benefício dos pacientes e dos sistemas de saúde em todo o mundo. Esta aquisição reforça a missão da empresa de tornar os hospitais mais eficientes, os médicos mais eficazes, as terapias mais precisas e os pacientes mais saudáveis.

O portfólio de soluções de imagem da MIM Software oferece uma variedade de recursos, incluindo: a integração de imagens diagnósticas de múltiplas modalidades em planos de tratamento; automação para ajudar a reduzir tarefas repetitivas e intervenções manuais; quantificação e processamento avançado em diagnóstico por imagem e medicina nuclear para ajudar a determinar a resposta terapêutica; e uma plataforma para auxiliar com imagens e dosimetria da Theranostics.

A GE HealthCare espera integrar soluções de software MIM em suas ofertas de visualização avançada para facilitar a segmentação e contorno baseados em IA, bem como análise de dosimetria para pacientes em suas jornadas de tratamento e nos campos crescentes de radiologia, imagem molecular e oncologia de radiação.

“Temos nos dedicado a oferecer dispositivos abrangentes e conectados, assim como soluções digitais, que capacitam os prestadores de serviços a aprimorarem o atendimento aos pacientes em várias especialidades. Acreditamos que ao unir essas duas organizações complementares e integrar portfólios de produtos, reforçaremos nossas capacidades como fornecedores em diversas áreas e trajetórias de cuidados”, comenta Marina Viana, Diretora-Executiva da GE HealthCare no Brasil.

“Estamos entusiasmados com a perspectiva de ingressar na GE HealthCare e empolgados ao compartilhar esta notícia”, acrescenta Andrew Nelson, CEO da MIM Software. “Nas últimas duas décadas, trabalhamos para desenvolver produtos inovadores, independentes de fornecedores, e fornecer serviços de qualidade para ganhar a confiança de nossos clientes – isso não mudará. Como parte da GE HealthCare, prevemos o desenvolvimento de soluções digitais novas e cada vez mais integradas para atender às necessidades mais complexas e urgentes dos nossos clientes, hoje e no futuro. Juntos, construiremos nossos legados compartilhados para melhorar o atendimento ao paciente.”

À medida que novas terapias se tornam mais amplamente disponíveis, os prestadores contam com imagens avançadas, fluxo de trabalho e soluções digitais para fornecer informações críticas e ajudar a permitir planos de tratamento mais rápidos e eficazes. Com o acordo para adquirir a MIM Software, a GE HealthCare está trabalhando para fortalecer seu foco e suas ofertas para apoiar a ampla prática de cuidados de precisão em vários estados de doença e práticas de imagem, como o tratamento de câncer de próstata avançado, soluções simplificadas de fluxo de trabalho em radiação oncológica, imagens de beta amiloide em neurologia para o diagnóstico e monitoramento de pacientes com Alzheimer e perfusão miocárdica para diagnosticar doença arterial coronariana (DAC).

Fundada em 2003, a MIM Software está sediada em Cleveland, Ohio, com escritórios adicionais na China e na Bélgica. A consumação da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados publicamente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside