sexta-feira, abril 26, 2024
Home News BNDES apoia hospital de Campinas no combate à covid-19

BNDES apoia hospital de Campinas no combate à covid-19

por Redação
0 comentário

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizou financiamento de R$ 12 milhões ao Hospital Santa Tereza, um dos principais da Região Metropolitana de Campinas, São Paulo. Os recursos contratados serão utilizados para custear até 62 leitos destinados a pacientes com Covid-19, sendo 43 leitos de UTI e 19 de enfermaria. Destes, já estão disponíveis atualmente no hospital 23 leitos de UTI.

Os custos incluem gastos com recursos humanos (equipes médicas intensivista e generalista, equipe de fisioterapia, e equipe de enfermagem e técnicos) e com insumos, materiais, medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por seis meses. A abertura dos novos leitos faz parte de um processo de expansão do hospital que prevê uma série de outras melhorias que serão realizadas com recursos de bancos privados.

O apoio ocorre no âmbito do Programa de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, criado pelo BNDES para ajudar o sistema de saúde no combate à Covid-19.

Lançada no final de março como uma das ações do BNDES para enfrentamento do coronavírus, a iniciativa concede crédito para aumento da oferta de leitos emergenciais e equipamentos críticos para a saúde. Desde 13 de abril, o programa já aprovou R$ 292 milhões em 11 operações, levando a um impacto de abertura de 2.868 leitos para o atendimento a pacientes infectados pela Covid-19, 4,5 milhões de kits de diagnóstico e 1.500 monitores de acompanhamento médico, além de mais de 3 milhões de materiais médicos (como máscaras cirúrgicas, luvas e demais EPIs).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside