News

Konica Minolta e Pixeon fazem parceria no mercado de PACs

0

A Konica Minolta Healthcare do Brasil e a Pixeon anunciam uma aliança estratégica para oferecer suas soluções de forma integrada. O PACS Aurora da Pixeon será comercializado com as Soluções em Imagem Primária da Konica Minolta, atendendo, assim, as necessidades de software e hardware de hospitais e clínicas.

“Durante os últimos 12 meses, a Konica Minolta tem se transformado de uma importadora de soluções de imagem em uma empresa brasileira provedora de soluções completas, por meio de investimento, contratações locais e aquisições. O compromisso da Konica Minolta em desenvolver soluções que atendam às necessidades exclusivas de Imagem Primária de nossos clientes brasileiros é e continuará a ser o objetivo número 1 de nossa transformação. A aliança com a Pixeon adiciona as soluções de TI para a Saúde da Pixeon ao portfólio de soluções da Konica Minolta do Brasil, e é mais um passo no cumprimento deste compromisso”, explica David Widmann,  presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, afirma que  “acreditamos que a aliança estratégica entre a Pixeon e a Konica Minolta fortalece nosso posicionamento one stop shop software provider. Além de oferecer soluções completas de software para os nossos clientes, a aliança permite uma parceria com a Konica Minolta para uma solução incluindo equipamentos de diagnóstico por imagem. Dessa forma, o cliente poderá contar com mais praticidade e comodidade no processo de compra, além de vantagens na negociação com os bundles. Para nós, a aliança otimiza a oferta já atraente de serviços da Pixeon para este mercado que segue em crescimento exponencial no Brasil”.

Widmann lembra que mais de 75% de todos os procedimentos de imagem no Brasil são raios X ou ultrassonografia. Assim, defende que, ao oferecer uma solução de digitalização completa, contribuirá para a otimização e eficiência desses procedimentos: “Os fornecedores de Saúde no Brasil enfrentam novos desafios todos os dias. Nossa aliança permitirá o processamento de volumes mais elevados de exames e a redução de custos por exame”.

O fato de a multinacional japonesa buscar parceiros locais é explanado pelo executivo da Konica Minolta: “Temos que ser ágeis no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos clientes. Por isso, buscamos fortes parceiros estratégicos para oferecer essas soluções de forma rápida e com melhor custo-benefício. A Konica Minolta continuará a procurar novos parceiros em todas as partes do mundo, a fim de atender a essas metas”, afirma Widmann.

O presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil, Hiroyuki Oba, reforça que as soluções da Pixeon estão alinhadas ao conceito de alta qualidade da Konica Minolta e o portfólio de ambas é complementar: “Além disso, esta aliança permite à Konica Minolta construir seu pilar de TI em Saúde e reforçar seu comprometimento com o mercado brasileiro. Queremos ser reconhecidos como o fornecedor número um em Soluções de Imagem Primária”.

Unimed Federação Minas cria projeto de plataforma única de gestão integrada

Artigo anterior

Grupo Hermes Pardini adota certificação digital

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News