segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Quality Global Alliance expande níveis de certificação em saúde

Quality Global Alliance expande níveis de certificação em saúde

por Redação
0 comentário

A Quality Global Alliance (QGA), aliança global para o desenvolvimento e a implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco no paciente, anuncia que a metodologia Qmentum International de certificação terá a partir de agora, além do nível máximo de acreditação  Diamond, os níveis Gold e Platinum, e será conhecido como Qmentum 360º.

No Canadá, os três níveis de certificação são praticados, utilizando o princípio de integração da rede de atenção à saúde. Ou seja, apenas instituições que possuem uma única governança, serão acreditadas em níveis. O Qmentum 360º para redes de serviços e atenção à saúde poderá ser aplicável para todos os serviços da rede elegível (ambulatórios, atenção primária, homecare, imagem, laboratórios) entre outros.

Segundo Rubens Covello, CEO da QGA, o objetivo de implementar o Qmentum 360º é garantir que as instituições alcancem a qualidade máxima. “Queremos que os novos níveis da acreditação Qmentum, faça com que todas as unidades pertencentes a mesma governança pratiquem e falem a mesma linguagem de excelência. Com os selos de Acreditação Gold e Platinum, os pacientes conseguem compreender quais as melhores instituições para a própria segurança. Além disso, os selos garantem uma democratização da acreditação internacional para instituições que possuem menos estrutura e menos recursos que impediam com que elas entrassem no nível Diamond do programa”, explica.

No sistema de saúde canadense, a acreditação tem responsabilidade no desenvolvimento da maturidade da cultura de segurança e gestão de riscos do sistema como um todo. Assim como em outros países membros da aliança global da Health Standards Organization (HSO), no Canadá, os serviços são avaliados conforme sua maturidade institucional e complexidade dentro de uma rede de atenção integrada. No Brasil, o Qmentum vem fortalecendo as redes de atenção à saúde tanto públicas quanto privadas, fomentando o conceito de ecossistema, assim como funciona nos outros países da aliança global HSO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside