segunda-feira, abril 29, 2024
Home Gestão Especialista destaca a importância dos profissionais de saúde guardarem seus prontuários médicos

Especialista destaca a importância dos profissionais de saúde guardarem seus prontuários médicos

por Redação
0 comentário

Obedecer ao tempo de guarda de prontuário médico é dever de todo estabelecimento de saúde. Essa determinação tem suporte legal, visando garantir a continuidade da assistência prestada ao paciente. Afinal, é no prontuário que estão os registros do histórico de saúde.

A guarda de prontuários médicos envolve o armazenamento seguro e acessível de informações de saúde vitais. “Esses registros são cruciais para a coordenação e continuidade dos tratamentos, aumentando a responsabilidade das equipes de saúde e fortalecendo a tomada de decisão”, explica Marcelo Araújo, Diretor Comercial na eBox Digital, companhia especializada em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais.

Marcelo lista algumas dicas para a guarda eficaz desses prontuários.

1 – Criação de um sistema de arquivamento 

É essencial estabelecer um sistema que proteja os dados contra acessos não autorizados e permita uma recuperação eficiente das informações. 

2 – Padronização dos Registros 

Manter a documentação e os arquivos padronizados otimiza o fluxo e a eficácia das informações. 

3 – Atualização Contínua 

Manter os prontuários atualizados é crucial para refletir com precisão a situação clínica atual do paciente. 

4 – Inclusão de Detalhes Abrangentes 

Os prontuários devem conter todas as informações relevantes, incluindo históricos clínicos, diagnósticos e detalhes de tratamentos.

A eBox Digital oferece soluções de ponta para a guarda de prontuários médicos, assegurando conformidade com as normativas da LGPD e padrões internacionais como a GDPR. “Nossa plataforma online de gestão eletrônica de documentos permite uma pesquisa rápida e segura, assegurando que os dados dos pacientes sejam mantidos com a máxima confidencialidade e segurança”, afirma Araújo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside